20 de janeiro de 2007

Brasfoot

Você joga Brasfoot? Nem eu!

Mas quem joga é viciado nesse jogo. Conheço pelo menos uns 12 que jogam isso todas as férias!

Brasfoot, pra quem não sabe, é um manager de futebol. Ou melhor, você é o técnico de um time (eu sempre escolho aquele time amarelo e preto lá) e tem que levar ele à glória, inventando táticas, administrando as finanças, comprando e vendendo jogador etc. Enfim, você pode brincar de Moacir Fernandes!


Clicando na imagem você terá uma camada de Ozônio só para você

Se tu já joga, pode baixar o Tigre atualizado em novembro do ano passado clicando aqui.

Se tu já tiver editado o Criciúma com os novos jogadores, pode mandar o arquivo criciúma.b06 para admin@tigrelog.net que eu disponho aqui no blog.

***

Piscou, dançou

Tá vendo? Tá vendo?? Pisquei o olho e em 4 dias vieram 3 jogadores pro Heriberto Hülse. Elenco 2007 (caixa à direita) atualizado.

16/01: Thiago (atacante)
18/01: Marcus Vinícius (lateral-direito)
19/01: Rudinei (volante)

Segundo os jornais, TV's, revistas e outdoors, estes foram os reforços pedidos por Gélson.

Minha pergunta é: Se Gélson sair, e o próximo técnico pedir reforços, a diretoria contratará todos? Mais 2 jogadores e a gente monta um terceiro time.

Leia mais...

19 de janeiro de 2007

RSS

Antes de falar sobre RSS, lhes passo o vídeo dos gols do Tigre (já que a TV FCF foi uma baita furada...)


Que paulada essa cabeçada no segundo gol do Clodoaldo, hein?

Vídeo do jogo Criciúma 3 x 1 Próspera, em 17 de janeiro de 2007, às 20h30min, pelo Campeonato Catarinense de Futebol. Gols de Clodoaldo (2x) e Rodrigo (C); Everaldo (P).

***

Agora sim. RSS significa Really Simply Syndication.

"Grande porcaria!" você deve estar pensando. Não! Isto não tem nada de porcaria! O RSS é uma das grandes invenções depois dos próprios navegadores (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Opera etc).

Enfim, o RSS é uma função que os navegadores (browsers) têm para ir direto ao assunto. Seu funcionamento é bem simples: você se cadastra em um RSS (somente algumas páginas possuem - o TigreLOG, claro, não podia ficar de fora) e toda vez que esta página for atualizada, você recebe o link para a última mensagem direto no botão do navegador.

Não entendeu? Quer que eu desenhe? Eu desenho.

RSS no Mozilla Firefox 2.0

RSS no Internet Explorer 7.0

Os navegadores usados na demonstração podem ser baixados no link do Superdownloads, ou na página própria dos mesmos (getfirefox.com e microsoft.com.

Ok, entendi e gostei! Quero me cadastrar no RSS do TigreLOG! - Atenção que esta parte é "muito" difícil.

Passo 1 - Ao lado da barra de endereços, você vê um botão como esse . Clique nele.
Passo 2 (Firefox) - Basta salvar ele em qualquer lugar - Eu prefiro "Barra dos Favoritos", como você vê na demonstração.
Passo 2 (Explorer) - Clique em "Subscribe to this feed", e salve em "Feeds".
Passo 3 (Explorer) - Abra seu centro de favoritos (aperte Alt + C) e clique em "TigreLOG - O blog do Tigre"

Pronto. Se não conseguiu, você pode entrar em contato com o TigreLOG que ele lhe ajudará!

Se interessou sobre RSS, você pode baixar um programa específico de leitor de RSS no link do Superdownloads.

Leia mais...

18 de janeiro de 2007

Criciúma 3 x 1 Próspera

Boa vitória, poderia até ser melhor. Mas somos líderes! :P

Uma nota triste - se você acompanha o TigreLOG com freqüência, sabe que eu elogiei a Federação Catarinense de Futebol pela concepção da TV FCF, mais ainda porque realmente eles haviam divulgado que o jogo de abertura seria o do Tigre.

Pois bem, não aconteceu nada daquilo que a gente esperava de uma transmissão digital.

A transmissão do jogo do Tigre foi desmarcado algumas horas antes.

O jogo Guarani x Joinville, o outro jogo a ser transmitido, não passou.

A página continua em "fase experimental".

Então levante este traseiro gordo da cadeira e envie uma mensagem para a FCF (clique aqui) reclamando desse amadorismo. Eis a minha:

Gostaria de saber por que o jogo do Criciúma foi desmarcado algumas horas antes e por que o jogo do Joinville não foi transmitido.

E já passamos da primeira rodada do Campeonato e o site ainda continua em fase experimental!

Assim fica difícil elogiar a Federação Catarinense de Futebol, se ela trabalhar só com projetos e nada concreto.

De todo modo, seguem alguns links para ler sobre o jogo.

***

Portal do Tigre não é mais a oficial?

É o que andam dizendo por aí. Quem foi ao jogo viu uma placa com o endereço www.criciumaesporteclube.com, anunciando sua oficialização.

Atenção, não confunda com criciumaesporteclube.com.br, pois a oficial é somente .com!

Realmente, o Portal do Tigre se afundou de vez. Pelo que consta, a nova página terá algumas funções que revolucionarão a forma de navegar dos tigrenautas, tais como loja virtual, vídeos de jogos e tour 360º pelo Heriberto Hülse...

Será? É aguardar pra ver... :)

Leia mais...

17 de janeiro de 2007

Próspera x Criciúma

Acompanhe hoje o clássico do sul Esporte Clube Próspera x Criciúma Esporte Clube, ao vivo pela TV FCF!

Como ainda está em "fase experimental", não teremos certeza se a transmissão será de qualidade, ainda que para o padrão de vídeo digital.

De todo modo, acompanhe o jogo ao vivo pela TV FCF acessando o link http://www.tvfcf.com.br/site/#n=8&main__state=noticia e torça para o Tigre recuperar a hegemonia Catarinense!

Lembrando que o jogo começa às 20h30min (horário de Brasília) e 17h30min (Boston, ehehehe).

***

O TigreLOG, claro, dá uma forcinha pra quem não conseguir assistir ao jogo via internet.

Uma simples coletânea de rádios criciumenses (clique no link e espere o Windows Media Player abrir).

Para quem usa Linux e não conseguir ouvir o jogo, siga este tutorial, testado e aprovado por mim mesmo (sim, eu uso Linux).

Rádio Hulha Negra: mms://200.215.36.243:8081
Rádio Eldorado: mms://200.215.36.246:8081
Rádio Criciúma: link a ser disponibilizado

Leia mais...

15 de janeiro de 2007

Férias...

Atualizado: Acabo de saber via Fanatigre que os primeiros jogos do Catarinense 2007 serão transmitidos em... ahn... Internet aberta?

É que a TV FCF dará uma oportunidade aos internautas de conferir a qualidade da transmissão dos jogos, começando com Tigre x Próspera (17 de janeiro, 20h30min) e Guarani (Palhoça) x Joinville (esse não interessa, vão perder todas).

Segue a notícia...

Acompanhe duas partidas da rodada de abertura do Campeonato Catarinense da Divisão Principal 2007, ao vivo, com exclusividade na TV FCF. 17/01 - Criciúma EC X EC Próspera 18/01 - SERC Guarni X Joinville EC

O futebol catarinense entra em conexão direta com o Mundo em 2007. Através da TV FCF, uma emissora de tevê digital, via internet, torcedores catarinenses poderão acompanhar seus clubes em partidas exclusivas, ao vivo, no site www.tvfcf.com.br .

O projeto da TV FCF irá transmitir 44 ou 46 jogos, dois a cada rodada, mais as partidas finais, caso aconteçam. As duas primeiras transmissões da rodada de abertura da Divisão Principal serão cortesia da TV FCF. A primeira partida da história das transmissões da TV FCF reuniu CN Marcílio e Joinville EC, no Estádio Dr. Hercílio Luz, em Itajaí, no dia 13 de dezembro, pelo Torneio Seletivo ao Série C.

Já a primeira transmissão do Campeonato Catarinense da Divisão Principal 2007 será no dia 17 de janeiro, a partir das 20h20min, em Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, onde Criciúma EC e EC Próspera revivem o clássico criciumense.

Na quinta-feira 18/01 as emoções do futebol catarinense estarão novamente na rede mundial de computadores, a TV FCF transmite, ao vivo, SERC Guarani X Joinville EC, direto do Estádio Renato Silveira, em Palhoça, a partir das 20h20min. A TV FCF é uma iniciativa dos Clubes catarinenses, filiados à Associação de Clubes de Futebol Profissional de Santa Catarina e da Federação Catarinense de Futebol. É uma tevê digital na web, que transmite sua programação utilizando a tecnologia "video streaming", com velocidade de 128 Kbps, através do portal www.tvfcf.com.br, em pay-per-view. A programação é direcionada a internautas que utilizam internet de alta velocidade (banda larga). Cadastre-se!
Segundo o administrador da Fanatigre, "só não sabemos se vale a pena pagar pra ver um jogo pela internet, onde todo mundo sabe que a qualidade não é das melhores, sem contar o tamanho da janela que será exibido as imagens". Sem mais comentários.

Dica retirada do fórum da Fanatigre.

***

Enquanto uma parte dos torcedores do Tigre dá duro, é férias para a outra massa de tricolores.

Nesse sentido, o TigreLOG também entra em ritmo de férias (assim como as notícias do Criciúma na mídia).


Júnior do Tigre treinando sozinho para o Campeonato Catarinense

Mas sério, não sei mais o que colocar aqui. Vocês têm sugestões? Olha o formulário de contato ali na direita...

Leia mais...

14 de janeiro de 2007

TV FCF

Hã? TV FCF?

É isso mesmo que você leu. Foi lançada a Televisão da Federação Catarinense de Futebol com tranmissão de jogos do Campeonato Catarinense 2007 pela internet! Uma inovação, uma surpresa, uma excelente idéia da Federação Catarinense!

Muito criticada principalmente por não ter nem uma sede física, a FCF sempre sofreu com os comentários de Miguel Livramento, Paulo Coutinho etc. Desta vez, não há crítica que roube o mérito de Delfim Peixoto (ALÔ DOTÔ!) em criar, provavelmente, a PRIMEIRA transmissão de jogos de futebol pela internet oficial!

Como não podia deixar de ser, uma crítica: estamos há 3 dias do início do Campeonato e a página não está totalmente pronta (só sei que o pacote para 24 jogos custa R$ 100,00).


Clique na imagem e vá para o site da Disney.

Dica de Andy, do Grupo de Discussão do Tigre.

Leia mais...

Pesquisar