12 de maio de 2007

Tráfico de adesivos

Criciúma, SC - Um fato espantou os torcedores do Criciúma E.C. que foram hoje ao Majestoso ver o jogo contra o São Caetano. Em plena luz do dia, M. M., menor de idade, vende adesivos para sustentar o seu vício de torcer pelo Tigre.

M. M., identificado como vulgo "Mateusinho" e suposto membro da torcida "Os Tigres", foi flagrado hoje à tarde no Heriberto Hülse vendendo adesivos no horário do jogo contra o São Caetano, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2007, completamente despreocupado com os olhares dos torcedores que aguardavam o início do jogo.

Segundo informações averiguadas pelo CIT (Centro de Inteligência do TigreLOG), Mateusinho vende um modelo de adesivo com um símbolo do Criciúma e os dizeres "O time de Santa Catarina" pela módica quantia de R$ 2 (dois reais), apenas com o intuito de sustentar seu vício de torcer pelo Criciúma Esporte Clube com fogos de artifício, candelas, chuvas de prata e outras armas de incentivo ao clube, facilmente encontradas no mercado.


Torcedor não identificado faz o sinal característico para a compra...


...e Mateusinho calmamente faz o repasse do adesivo.

Mas nem tudo são flores na vida de M. M.

Extasiado com a vitória de seu time por 3 x 0 no primeiro jogo do Campeonato, Mateusinho exagera no no canto de homenagem ao Tigre e acaba tendo uma overdose de ânimo. Descontrolado, pisa em falso no chão e quebra seu joelho esquerdo, sendo então socorrido pelos para-médicos de plantão no local.



Mateusinho é só mais um torcedor? Seu vício de torcer pelo Criciúma acabou levando-o ao gesso?? Quantas patas tem um casal de patos???

As respostas para estas perguntas, infelizmente, não podem ser dadas por este que vos escreve. Mas que fique registrado o esforço do garoto (que ainda está aprendendo a andar e a pular direitinho, como vocês podem perceber) em elevar o nome do Criciúma Esporte Clube no pedestal mais alto da galeria do futebol mundial.

Com imagens de Bruninha Vitus e informações adicionais de Réus, este é o plantão policial do TigreLOG...

Leia mais...

Fotos: Paella do Tigre

Grandes tigrenautas!

Seguem algumas fotos da festa onde foi servida uma deliciosa paella de comemoração aos 60 anos do Criciúma Esporte Clube. Tô indo pro jogo (que, por sinal, será transmitido pela SporTV para todo o Brasil, menos Criciúma e região) e depois posto mais fotos aqui.

Tava muito boa mesmo. Quem não foi perdeu um rango de excelente qualidade, futebolzinho e o Moacir Fernandes dizendo que há um projeto de um novo estádio do Tigre lá onde fica o CT (coisa de 10, 15 anos pra frente).


Admiradores do TigreLOG eram encontrados em todos os cantos...


...o que gerou um book deste que você à direita...


...mas a paella, enfim, era a atração principal.


Cuidado Fernandinho!


Tô indo pro jogo, até mais tarde!

Leia mais...

11 de maio de 2007

Roupinhas do Tigre para cachorros

Eu pesquisei sobre roupas do Criciúma Esporte Clube para cães e não tem um site sequer que falasse sobre isso!

Por isso, o título. Quem tiver procurando uma roupinha para o seu cachorro, pode entrar aqui tranqüilo que eu vou dar uma grande dica!

Levei o Boni, um Yorkshire que você já conhece pra passear hoje de manhã. Na verdade, tava à caça de uma roupinha bacana do Tigre (queria uma parecida com o uniforme do Tigre), e acabei encontrando uma jaqueta do Criciúma Esporte Clube, tamanho P.


Preço? R$ 36. Bem caro mesmo. Mas fazer o que? Se foi o cachorro quem pediu, quem sou eu pra negar? O desgraçado morde!


Um torcedor animal do Tigre!

Comprei na Cia. dos Bichos (Pet Shop & Veterinária), que fica na Rua Artur Souza, 308 - Bairro Comerciário, CEP 88802-410. O telefone de lá, pra quem quiser reservar esse pedaço de pano caro (tô brincando, a roupa é muito bem feita), é (48) 3433-5876. Tratar com Carlos Eduardo Baía Lima.


Em tempo: Cachorro de madame é a... :)

Leia mais...

Tabela da Série B 2007

Eu sei que existem milhares de tabelas do Campeonato Brasileiro Série B 2007 por aí (pergunte ao Google e ele te indicará onde achá-las).

Mas, pra variar, o TigreLOG dá mais uma forcinha pra sua (já velha e gasta) memória.

Ao invés de abrir o Google e procurar pela maldita tabela, ou de abrir o Terra, o UOL ou qualquer outro site destes, pense logo no óbvio - pense TigreLOG!

Ok, a propaganda foi ridícula, mas o que vale é a intenção: Decore já o link http://tabela.tigrelog.net/ que você irá direto para a tabela da Gazeta Esportiva.net, a mais bem arrumadinha que eu achei.

Vamos ver se ela atualiza freqüentemente, senão a gente já muda pra uma mais rápida. Mas o endereço continuará sempre o mesmo.

Algumas informações (ir)relevantes que eu encontrei sobre os primeiros jogos do Tigre:

  • 12/05, sábado, 16h00min - Criciúma x São Caetano - Transmissão SPORTV - Excelente essa hein? Aposto que quem mora fora de Criciúma e Região vai ficar bem contente...


  • 26/05, sábado, 16h00min - Grêmio Barueri x Criciúma - Inauguração da Arena Barueri - Tudo bem, não fede nem cheira, mas sempre é bom carimbar a inauguração dos outros.


Em tempo: Não é conselho de auto-ajuda, mas faça da sua insônia algo criativo... Passei a madrugada inteira rolando na cama, e quando descobri que não ia dormir mesmo, comecei a fazer um vídeo de homenagem aos 60 anos do Criciúma Esporte Clube.

Tá ficando "BIITO"... :)

Leia mais...

10 de maio de 2007

Bobagens aleatórias (parte 2)

Vocês já ouviram falar da torcida melancia?

E no Marrom Matusa?

Ok, quem sabe o Flamengo na Libertadores?

Mitos e lendas como essas realmente são coisas raríssimas de se ver. Mas existem. Ou não?

A tal "torcida melancia" é assim chamada porque ela é verde por fora e vermelha por dentro.

Leia a mensagem abaixo e entenda melhor.



O Marrom Matusa é um tremendo pé-frio. Apareceu na final do Campeonato Catarinense de 2007 e viu o Tigre ser vice-campeão.

Quem é que não viu essa figura na frente do estádio antes do jogo? A melhor parte estava escrita nas costas (4 - Fernandinho).



Flamengo na Libertadores é outra história sem pé nem cabeça que a mídia inventou. Ou você acredita?




Leia mais...

Mp3 do Tigre

Faz muito tempo que eu postei a última mp3 aqui no blog. Tanto tempo que eu nem tenho certeza se já postei alguma.

De todo modo, aqui vão duas que vocês vão gostar!

Ontem tava vendo os vídeos que eu recebi da final (sim, o vídeo que eu fiz deu resultado), e tirei o áudio de alguns vídeos, aparando as arestas para que ficassem em um perfeito loop.

E não é que deu certo? Ouçam e façam download!

1) "Dá-le dá-le ô" - Áudio obtido do vídeo enviado por Felipe e Cleiton (mandaram o mesmo).


Para fazer o download desta mp3, clique aqui


2) "Tigrão ê ô" - Áudio retirado do vídeo que eu mesmo fiz. Mas não é motivo pra não colocar meu nome em negrito aqui né? Sakae, pronto!


Para fazer o download desta mp3, clique aqui

Façam o que quiserem com a mp3 - e idéias é o que não faltam: usem como toque de celular (aprenda como fazer aqui), gravem um CD e estourem aquela caixa de som de 15 mil reais instalada no seu carro quando tiver na balada...

Enfim, como diria o Gil, jogador do Cruzeiro, "só não vale dá o cú!". Perdão, meninas...

Leia mais...

9 de maio de 2007

Gols: Criciúma 2 x 2 Chapecoense

Aqui estão os últimos gols marcados no Campeonato Catarinense de 2007.

Com agradecimentos especiais ao site Portal do Tigre.


Quanta agonia... Mas quem mora fora de SC, isso é ouro puro!


Muito bem. Estou eu à procura de vídeos do Tigre para fazer uma montagem bacana (já vi de vários ângulos), só que ninguém colabora. Por isso fiz um videozinho de colaboração. Espalhem por aí!




Links
  • http://www.youtube.com/watch?v=mhMmT5R1Kgc
  • http://www.dailymotion.com/futeboldotigre/video/x1xl72_queremos-seus-videos

Leia mais...

Bolão Brasileirão 2007

Já pensou ganhar prêmios desse naipe?




Pois eu também. Pena que não vai se concretizar.

NO ENTANTO, você pode ganhar uma camisa novinha do Criciúma Esporte Clube jogando no Bolão do site FutebolSC.com.

Bolão de futebol - meu caro alienígena - é um jogo onde você aposta o placar dos jogos (neste caso, gratuitamente), sendo que o vencedor é aquele que mais acerta o placar exato, o time vitorioso, a diferença de gols... Enfim, milhares de critérios de desempate.


Clique no logo e salve o mundo com Jack Bauer

Que dica, hein? Uma camisa do Tigre assim na faixa não é todo dia...

obs. 1: Precisa de CPF. Se você não confia neste site (pode confiar que eu dou minha palavra - mesmo que ela não valha nada), pode conseguir um CPF novinho clicando aqui. Afinal, o dono do FutebolSC.com disse que o cadastro de pessoa física (sim, espertão, isso é o que CPF significa) é só para evitar que façam mais de uma conta.

obs. 2: Quem gostou muito dos prêmios inexistentes do TigreLOG, pode conferir uma pequena loja do TigreLOG no Café Press, um site gringo de muito bom gosto. É possível comprar os produtos, apesar dos preços serem um tanto salgados...

Leia mais...

8 de maio de 2007

Troféus ridículos

O que anda acontecendo com a magia dos campeonatos estaduais?

Há pelo menos 3 anos atrás, conquistar um título estadual era motivo de glória para qualquer clube, seja ele grande ou pequeno, seja ele um Criciúma ou um Figueirense da vida.

Mas o que eu não posso acreditar é em que nível chegamos com os troféus distribuídos.

O Criciúma Esporte Clube, time com três títulos nacionais (bem verdade que dois deles são de divisões de acesso), no último domingo conquistou o segundo lugar no Campeonato Catarinense de 2007.

O prêmio? Taça Delfim de Pádua Peixoto Filho.



Taça nas mãos do capitão Sílvio Criciúma, logo após o jogo

Mas lembrem-se sempre que o futebol é uma caixinha de surpresas.

Se a taça do vice-campeão catarinense é assim ridícula, é porque vocês não viram a taça do campeão cearense. Segue texto retirado do blog do Juca Kfouri.

O ridículo não tem limites

No ano passado, o Campeonato Cearense foi para a decisão sem que tivesse uma taça para ser entregue, providenciada na última hora numa loja de esportes qualquer.

Neste ano, tem.

Idealizada por um "artista" que prefere não se identificar e doada por uma marca de vinho de gosto duvidoso, para dizer o mínimo.

E, ridículo do ridículo, com uma foto de Fares Lopes, que morreu no exercício da presidência da Federação Cearense de Futebol.

Taça fúnebre, portanto.

E, pior: Icasa e Fortaleza decidem o título em dois jogos sem saldo de gols.

Se um time ganhar de 1 a 0 o primeiro jogo e perder de 5 a 0 no segundo, mesmo assim haverá prorrogação.

Veja comigo no replay.


Moral da história? "Nossa federação de futebol vai muito bem, obrigado"...

Dica do pessoal do Jacaré Banguela.

Leia mais...

Camisa comemorativa dos 60 anos

Pois bem, lembram do evento de comemoração do hexagenário do Criciúma Esporte Clube que tanto a torcida queria (clique aqui e aqui para relembrar)?

Já estão à venda as 2.000 (duas mil) camisas comemorativas dos 60 anos do clube, na própria Secretaria. Por enquanto, tem apenas o tamanho G - provavelmente amanhã chegam os tamanhos P, M e GG.

Muitos pedem para outra pessoa ir lá comprar (a mulher, a namorada ou a ficante), e não sabem qual seria o tamanho certo da camisa. Pra isso, me dispus a servir de modelo (calma mulherada, tem pra todos :).

Meço 1,70 e peso 65 (respectivamente metros e quilogramas). Estou usando a camisa tamanho G (de "Gostoso").



Não é feitiçaria, é tecnologia: A propaganda do TigreLOG foi adicionada no Photoshop...

Em tempo: Continuem enviando suas imagens para a seção de camisas da Futebol do Tigre. Demora um pouco pra gente colocar lá, mas vamos colocar.

Olha o que já recebemos como contribuição...

Top 3 contribuição de camisas dos tigrenautas
(ahahahahahhau)


1) Camisa com desenho do Tigre - Seria, por acaso, a camisa de goleiro que o Roberto usava? Não vou saber lhes informar. O dono, por favor, identifique-a nos comentários!



2) Provável novo modelo - Enviado pelo nosso "dotô" Alex Dagostim. Diz ele que pegou esse modelo "de orelhada" (vai saber o que é isso).



3) Várias camisas - O cara simplesmente acreditou na quantidade ao invés da qualidade. Ainda assim, a ajuda é muito grata!



Você tem alguma camisa bacana que gostaria de compartilhar com a massa tricolor na internet? Envie já as fotos dela para o site da Futebol do Tigre clicando aqui!

Leia mais...

Orkut, o melhor site de humor na internet

Eu falo mal do site do Orkut (sim, Orkut é uma pessoa), mas tem horas que eu me divirto demais lá.

Olhem essa pérola, que eu fui obrigado a tirar um screenshot pra não se perder nunca da internet.


Não bastasse, tem sempre aqueles que gostam de bancar o engraçadinho e acabam se dando mal, muito mal... Né Gustavo? Dizer o que agora?








Como diria Cid (o Moreirão), "estamos de oooolho"!

Mais bobagens como essa você encontra na comunidade oficial do Criciúma Esporte Clube.

Leia mais...

Enfim, é o fim.

Chega de Campeonato Catarinense de 2007, né? Vamos fazer um ligeiro balanço do que ocorreu, mostrar alguns vídeos da final (mais 2!) e partir pra frente. Temos Brasileirão já no próximo final de semana, pessoal!

E não tem mais contagem regressiva aqui no blog. Muita coisa pra minha cabeça, tá loco!

Hoje, com a taça "Delfim de Pádua Peixoto" (ou seria "Deu Fim"?) no Heriberto Hülse - que, por sinal, tá mais pra troféu abacaxi que troféu de vice-campeão - podemos encher o peito e dizer - O Criciúma Esporte Clube foi campeão moral do Catarinense 2007.

Não só fez a melhor campanha (números abaixo) como "abocanhou" todos os craques do torneio pro seu elenco (Andrade, Maurício, Everaldo, Luiz André; dentre outros) e garantiu três taças no mesmo torneio - Campeão do turno, vice-campeão do returno e vice-campeão do campeonato.

Campanha do Criciúma

  • 22 jogos
  • 17 vitórias
  • 3 empates
  • 2 derrotas
  • 51 gols marcados
  • 22 gols sofridos
  • +29 no saldo de gols
Campanha da Chapecoense
  • 22 jogos
  • 13 vitórias
  • 7 empates
  • 2 derrotas
  • 39 gols marcados
  • 23 gols sofridos
  • +16 no saldo de gols

E aí, quem é que deveria ser campeão, então? Maldito regulamento...

De todo modo, fomos os campeões em festa (essa foi a frase mais boiola que eu já escrevi nesse blog), o que nos rendeu, só nesse jogo final, vários vídeos e não sei quantos centos de fotos.

Tudo pra agradar a torcida do Criciúma Esporte Clube, que é pior do que PRAGA - Tem em todo canto desse globo terrestre.


Ângulo: Invertido. Créditos: Alex



Ângulo: De frente pras sociais. Créditos: Richards


Chega, né? Agora só publico fotos e vídeos que realmente forem muito bacanas.

***

Fotologs da Futebol do Tigre

Mudando o assunto de saco pra mala, hoje estréia, informalmente, a seção de Fotolog da FuteboldoTigre.com.

Trata-se de mais uma inovação do site que já cativou a torcida tricolor (depois do TigreLOG, claro! :), investindo pesado na colaboração dos próprios visitantes da FT.

Acho que já expliquei quinhentas vezes o que é um fotolog. Mas como sempre tem algum atrasadinho (na internet, chamamos estes de newbie), a Wikipedia - que, meu caro newbie, é uma enciclopédia virtual - define fotolog:

Um flog (também fotolog ou fotoblog) é um registo publicado na World Wide Web com fotos colocadas em ordem cronológica, ou apenas inseridas pelo autor sem ordem, de forma parecida com um blog. Ainda pode-se colocar legendas retratando momentos bons de lazer. É parecido com um blog mas a diferença é predomina fotos ao invés de texto.

Ou seja, seria um TigreLOG sem texto!(?) É como um blog para crianças!

Brincadeira, existem ótimos fotologs por aí (veja lista abaixo), que deixam qualquer site no chinelo. E não estou brincando, pois, afinal, uma imagem vale mais que mil palavras...

Clique para ver os fotologs na Futebol do Tigre
Clique no logo e compre a felicidade eterna (em pequenas doses)

Com agradecimentos especiais às nossas cobaias Adriano (o homem d'A saga da bandeira) e Bruninha (a menina do piercieng mal colocado).

Antes que eu me esqueça, uma lista de fotologs recomendados pelo TigreLOG (e adicionados na lista de links à direita):

Enfim, são muitos fotologs. Só peguei alguns, aleatoriamente.

Quem quiser divulgar, usa a shoutbox ou os comentários que eu adiciono na lista de links.

Leia mais...

7 de maio de 2007

Vídeo: Criciúma x Chapecoense

Não páram de chegar vídeos da finalíssima do Catarinense de 2007!

Mais um vídeo enviado por Alex, nosso grande colaborador e leão-de-chácara do Orkut.


É lindo esse bandeirão da Guerrilha, né?


Acabei me ligando de que não repassei à vocês os lances dos jogos finais!

Enquanto não tenho os lances do segundo jogo, fiquem por enquanto com o primeiro, onde tudo começou a desmoronar...


O que passou, passou...


Falha braba de Zé Carlos, que se desculpou ao final do jogo, afirmando que berrou pro Rodrigo sair da bola. Bobeou feio.

Leia mais...

Vídeo: Criciúma 2 x 2 Chapecoense

Mais dois vídeos fornecidos por Jônatas (vulgo "Indekorozo"), da entrada em campo do time (o vídeo mais bonito que foi feito ontem), e da torcida cantando no campo.

Também outras fotos muito bacanas.

Que festança, hein? Pena que o final não foi tão feliz!







Lindas fotos tiradas por Kiko Della Giustina, do portal Engeplus.


Um giro de 360º (quem já viu giro de menor grau?) no estádio









Final de jogo... Não deu!


Ainda hoje, mais fotos.

Leia mais...

6 de maio de 2007

Vídeo: Criciúma 2 x 2 Chapecoense

Mais uma, exclusivo pra quem lê TigreLOG.

Outras fotos e vídeos do jogo que rendeu o "troféu Delfim de Pádua Peixoto" para o Criciúma.

obs.: É verdade, esse é o nome do troféu...


Pelo menos a festa ficou na história










Leia mais...

Fotos: Criciúma 2 x 2 Chapecoense

Estava eu me preparando pra ir ao jogo um pouco mais cedo que de costume (afinal, era a finalíssima), quando o telefone tocou.

Um trote? A Fernanda Lima?? Minha mãe??? Não, infelizmente (o "infelizmente" vai só pra Fernanda Lima). Era o Patrick, me chamando pra entrar em campo e bater fotos do jogo lá de dentro. Ou seja - HAHAHA! - muito melhor!

Eu, que não sou bobo nem nada, cancelei meu magnífico plano de beber medicado (eu ia fica doido de verdade, daqueles que vão até pro hospital), coloquei uma calça e fui voando pra sala de imprensa pegar meu crachá.

Mas - eu sempre digo e repito aqui - como sou um brilhante fotógrafo, vocês não podiam esperar muita coisa mesmo. De todo modo, aqui vão algumas fotos pra alegria dos desesperados...


O homem que definitivamente tem estrela. Entrou no segundo tempo e "fez" o gol que poderia dar o título...






Não bastasse estar dentro do campo, estava ainda ao lado da Michele!





Em breve muito mais fotos. E vídeos.

Leia mais...

Pesquisar