5 de maio de 2007

A saga da bandeira (parte final)

Finalmente em casa, a bandeira feita pelo Adriano (vulgo Knigia, no Orkut), já estreou no Heriberto Hülse.

Ok, foi no estacionamento, mas o que valeu foi a intenção.

Quem lê o blog há algum tempo, viu todo o nascimento da bandeira de Santa Catarina, confeccionada em Boston (EUA). Hoje teve uma matéria no Jornal do Almoço (RBS TV) com quatro roberts sacudindo mexendo tremulando ela.

Logo no início do vídeo. O resto é blá blá blá.



Valeu Adriano! Como agradecimento, já pedi pra ele fazer um logo pro TigreLOG.

Leia mais...

Prepare seu próprio rango pro jogo

Dedicado aos torcedores (folgados, de preferência) do Tigre que moram em outras localidades

Aprenda aqui como fazer:
  • Batatas fritas do McDonald's
  • Doritos
  • Smirnoff Ice
  • Ovomaltine do Bob's
E outras receitas interessantes (e MUITO parecidas com as originais...)

Pois bem. Muitos não vão à Criciúma porque moram longe, muito longe da cidade. Outros não vão porque não moram tão longe assim, mas a soma dos preços do ingresso + viagem daria pra dar a entrada num carro.

Bom, cada um com seus problemas. A questão é que o TigreLOG vai aqui alimentar estas pessoas pra assistir o jogo de amanhã.

Chega de papo e mãos à obra.

Batatas fritas do McDonald's
Podem fazer que fica boa. É a mais "complexa" que eu testei, e valeu muito a pena! Dá pra fazer muita batata. Clique aqui para baixar a receita.

1. Descasque aproximadamente 1kg de batata e deixe de molho na água. Leve uma panela com água ao fogo e deixe ferver. Coloque, aos poucos, a batata. Deixe ferver por 3 minutos.
2. Retire as batatas e coloque-as na água fria para parar o processo de cozimento (deixe por cerca de 3 minutos). Retire-as da água e enxugue-as uma a uma.
3. Congele as batatas em aberto. Depois de congeladas, coloque-as em sacos próprio para congelar. Com os sacos bem fechados, leve-as de volta ao congelador/freezer.
4. Frite as batatas ainda congeladas, em óleo bem quente, até ficarem douradas. Assim que retirar da gordura, coloque sal a gosto.

***

Doritos
O tal "pó vermelho" da receita é o famoso Sazón. Estou sem no momento, mas já estou encaminhando a compra dele esta tarde. Quero ver se essa fica boa também, mas duvido ficar tão crocante quanto ao verdadeiro... Clique aqui para baixar a receita.

Ingredientes

- 4 ovos
- 1/2 xícara (chá) de água
- 3 envelopes de tempero em pó vermelho
- 2 colheres (chá) de sal
- 4 xícaras (chá) de farinha de trigo
- óleo para fritar
- 4 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado (opcional)
- tempero em pó vermelho para polvilhar (opcional)

Modo de preparo

1. Numa batedeira coloque os ovos, água, tempero em pó vermelho, sal e 2 xícaras (chá) de farinha de trigo (reserve as outras 2 xícaras) e bata bem.
Dica: se desejar sabor de queijo no salgadinho, nesta hora, adicione queijo parmesão ralado e bata com os ingredientes que estão na batedeira.
2. Desligue a batedeira. Numa superfície faça um monte com farinha de trigo, reservada acima (ainda resta 1/2 xícara de farinha) e sobre a farinha, coloque a massa da batedeira. Sove bem incorporando a farinha até que a massa desgrude das mãos e mantenha a textura mole e úmida.
3. Coloque dentro de um saco plástico e deixe descansar por cerca de 10 minutos.
4. Reparta a massa em 4 partes. Numa superfície lisa, polvilhe o restante da farinha (1/2 xícara) aos poucos, enquanto abre cada parte da massa bem fino. Quanto mais fina a massa for aberta, mais crocante o salgadinho vai ficar.
5. Com uma faca afiada ou cortador, corte pequenos triângulos de cada massa aberta.
6. Frite em óleo moderado (150 ºC a 160 ºC) até dourar.
7. Escorra em papel toalha e (se desejar) polvilhe um pouco de tempero em pó vermelho e misture delicadamente.

Rendimento em peso: 1 kg (aproximadamente)

***

Smirnoff Ice
Tô sem Sprite aqui em casa (incrivelmente tenho dois pacotes de Clight). Ainda assim não estou possibilitado de beber, mas quando der, experimentarei. Receita muito fácil. Clique aqui para baixar a receita.

Modo de preparo: Misture todos os ingredientes bem gelados. Rende o equivalente a 16 garrafinhas.

1 litro de vodka Smirnoff (ou qualquer outra)
2 litros de Sprite
1 envelope de Clight de limão
1 litro de água mineral com gás

Usando a Vodka Natasha, sai por cerca de 14 pratas (R$ 0,88 por garrafa). Usando a Smirnoff, 23 pratas (R$ 1,44 por garrafa)

***

Ovomaltine do Bob's
Um amigo meu já fez esse e disse que fica "simplesmente o mesmo". Tentem e experimentem. Quem nunca tomou, não sabe o que tá perdendo. Clique aqui para baixar a receita.

1. Bata no liquidificador 100 ml de leite e 3 bolas de sorvete de creme, por 1 minuto.
2. Acrescente 3 colheres (sopa) de Ovomaltine e bata até misturar. Não bata muito, senão o ovomaltine vai derreter.
3. Coloque em um copo grande e salpique mais um pouco de ovomaltine

***

Gostou? Tem muito mais... Amarula, Barra de Cereais, Catupiry, Danette, Danoninho, Esfiha do Habib’s, Frango Frito do KFC, Mandiopã, Torta de Maçã do Mc, Massa PAN do Pizza Hut e Leite Condensado Moça.

É... A final do Campeonato Catarinense de 2007 entre Criciúma x Chapecoense vai ser muito mais gostosa de assistir assim.

Fonte: IFTK e De graça é mais gostoso.

Em tempo: Lembram da Saga da Bandeira? Chegou ao Brasil e já está na mãos de torcedores. Daqui a pouco o vídeo...

Leia mais...

Véspera: Criciúma x Chapecoense

Como amanhã teremos a finalíssima do Campeonato Catarinense de 2007 com pelo menos 120 minutos de jogo (90' da vitória do Tigre + 30' da prorrogação pra confirmar o título), nada mais justo que hoje você descansar bastante.

Sim, amanhã você vai se cansar mais que de costume. A última vez que você sofreu tanto assim foi em 1994, com o clímax no pênalti de Romário - que bateu na trave e morreu no fundo do gol, junto com 20 mil brasileiros cardíacos que acompanhavam a final da Copa do Mundo.

Então o TigreLOG prepara um post para você esquecer a ansiedade, o nervosismo e a dor na ponta dos dedos (que a essa hora já não deve mais ter nenhuma unha).

Ah, ainda hoje você confere aqui: a) um especial para os torcedores do Tigre que vão assistir o jogo pela TV: Prepare seu aperitivo preferido (McFritas, Smirnoff Ice, Doritos, Danette, dentre outros) e seja campeão pagando pouco e comendo bem!; b) gatas do esporte, com três loiras de parar qualquer jogo...

Top 3 dicas de hoje (não canso de fazer esses tops idiotas!)

1) Vídeos selecionados - Ótimos vídeos de futebol, escolhidos e disponibilizados por um site português.

2) Marineritas Explosivas - Não sabe do que se tratam "Las Marineritas"? Tudo bem... Mas tenha a certeza de que a sua mulher também não saiba...



3) Ronaldinho Gaúcho - Por que ele está aqui? Sei lá também. O cara joga muito, merece estar em qualquer top 3 do mundo mesmo.


Leia mais...

4 de maio de 2007

Futebol é uma caixinha de surpresas

É, tô achando este blog aqui muito escrito mesmo.

Não, seu bobão, não tô com falta de modéstia não, seu cego. Eu disse "muito escrito" e não "muito bem escrito". Tem muita letra e pouca foto, pouca imagem, pouco tchaca-tchaca na mutchaca, tá entendendo? Nem eu, mas que tá faltando um algo a mais, tá.

E é por isso que a partir de hoje, abro espaço pra colar as (MILHARES, INFINITAS, INCESSÁVEIS!!!) bobagens que recebo por e-mail.

A maioria, claro, são montagens que ridicularizam outros times. Por isso a relutância em trazer estas porqueiras pro TigreLOG. Mas como o blog anda meio parado (alguém já viu algo andar parado?), resolvi abrir esse espaço pra ter o que falar quando tudo no Criciúma vai às mil maravilhas.

Chega de tanta explicação pra tão pouca atitude. Vamos destilar nosso veneno agora.

Todos sabem que o Flamengo é um dos clubes mais endividados do Brasil - senão do Espaço Sideral - que mais contrata gente "de nome" (porque "de futebol" é ruim, hein?) pro seu elenco.

Me espanta ver que jogadores "de nome" como Juninho Paulista, e... Bem... Me espanta ver que jogadores como Juninho Paulista ainda aceitem trabalhar num clube que é de NOTÓRIO CONHECIMENTO que não paga ninguém em dia (a não ser os altos cargos de direção e aqueles que o próprio patrocinador paga), ao invés de trabalhar em um clube BEM mais modesto, como a própria Chapecoense, nosso adversário na final do Catarinão 2007, que além de pagar seus jogadores corretamente, coloca milhares de torcedores ao seu estádio mesmo em jogos contra clubes semi-amadores. Imagina só, então, quantos iriam para ver um "jogador de televisão".

Mas eu desviei demais aqui.



Achei que tinha mais fotos e montagens aqui no computador, mas lembrei que nessa minha semana doentia (literalmente) fiz algo que há muito não fazia: uma bela limpeza no computador (soft e hardware)... Mas com certeza receberei mais, muito mais.

Leia mais...

Responda rápido (vídeo)

Graças ao Alex (o homem que finge colaborar com o TigreLOG), conseguimos um vídeo da matéria que passou no Jornal do Almoço.

Vejam se não é bacana mesmo.



Link pro vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=rJSBt5YVf9c

Leia mais...

Responda rápido

Quais são as cores de Criciúma?

a) Amarelo, preto e branco
b) Branco, vermelho e amarelo
c) Vermelho, branco e verde

Não estou subestimando o caro visitante do blog, mas tenho plena certeza de que você, de cara, assinalou a letra A. Foi ou não foi?


A resposta certa, no entanto, é a letra C. Vermelho, branco e verde, como você confere aí na direita. E aí, sabia dessa? Claro que sabia, só se confundiu, como milhares de cidadãos e torcedores de Criciúma.

Acabou de passar uma excelente matéria no Jornal do Almoço na RBS TV, mostrando que o futebol do Tigre e a cidade de Criciúma se confundem, tanto lá fora quanto aqui dentro.

Falava, por exemplo, da cerâmica, que teve um improve nas vendas/exportações depois que o clube passou a estampar o nome da empresa na camisa; disse sobre o setor têxtil, que nunca produziu e vendeu tanto nos últimos tempos, mesmo com a constante atualização do símbolo com a adição de mais e mais estrelas.

Enfim, mostrou que o Criciúma Esporte Clube, fora de Criciúma, é só "Criciúma" mesmo. Nosso maior orgulho enquanto moradores e conterrâneos de Crici.

Leia mais...

3 de maio de 2007

Carreata no domingo

Quem era pra avisar dessa carreata era o Alex, mas como o Sr. Ocupado-demais-trabalhando não dá mais bola pro blog, posto eu mesmo...

DATA/HORÁRIO DE SAÍDA: DOMINGO, 06/05, ÀS 10:00 DA MANHÃ.

LOCAL DE SAÍDA (DEFINITIVO): EM FRENTE AO MÓDULO ESPORTIVO IÇARENSE (PROX. AO CEMITÉRIO MUNICIPAL DA IÇARA)

LOCAIS PERCORRIDOS / CAMINHOS:

  • PASSAGEM PELO CENTRO DE IÇARA
    ROD. SC 44

  • PARADA NO POSTO DE GALOSINA (acho que ele quis dizer gasolina) "ESSO" DO LIRI - LADO DO POSTO POLICIAL

  • SEGUIDA À AVENIDA CENTENÁRIO, EM DIREÇÃO AO PINHEIRINHO, ONDE OS DEMAIS PODEM SEM JUNTAR NO POSTO TIGRE.

  • VAMOS ATÉ O PINHEIRINHO, E VOLTAMOS PELA CENTENÁRIO NOVAMENTE, EM DIREÇÃO AO HH.


VAMOS LÁ!! TODOS COM BANDEIRAS, CAMISA, E MÃO NA BUZINA!!!


Quanto ao tal Módulo Esportivo Içarense (também não sei, meu amigo), Alex explica:

MÓDULO ESPORTIVO IÇARENSE
VENHAM PELA SC 444.

NO PRIMEIRO TREVO, O DA LITORAL MÓVEIS, VCS ENTRAM NA IÇARA(RUA VITÓRIA).

SIGAM SEMPRE EM FRENTE NESSA RUA...VÃO SEGUIR UM BOM TRECHO, UNS 2 OU 3 KM...ATÉ CHEGAR NO CEMITÉRIO!!! É A PRIMEIRA RUA ANTES DO CEMITÉRIO MUNICIPAL!!!

FICA PERTO DO MERCADO CASTAGNETI (UM MERCADO AMARELINHO).

NÃO TEM ERRO!!!


Não vou à carreata porque no domingo de manhã estarei na BR 101, voltando de Florianópolis.

Mas seguem algumas fotos da carreata de 2004, organizada no Grupo de Discussão.




Para ver mais fotos, clique aqui.

Litro da gasolina: R$ 2,59
Bandeira (de nylon): R$ 15
Vontade de berrar pelo Tigre pela cidade inteira: Não tem preço

(piegas, mas era o que tínhamos como encerramento...)

Leia mais...

Pausa forçada

Depois de uma pequena pausa no blog, voltamos e voltamos muito bem de notícias.

Não vou ficar falando de mim aqui (até porque a tosse ainda não foi embora), por isso vamos logo à compilação de ótimas novas tricolores:

Top 3 boas notícias

1) Finalíssima no Majestoso - Melhor ainda se o ingresso pros torcedores do Chapecoense fossem R$ 60. Olho por olho, dente por dente.

2) Plano de sócios para crianças - Começaram a cuidar de nossas criacinhas, amém!!

3) Paella comemorativa dos 60 anos do clube - Essa é boa. R$ 25 é o preço de uma camiseta alusiva ao aniversário do clube, que por sua vez é o ingresso para uma paella (fala-se "paeja"... eu sei, "quanta viadagem"; é comida de bacana) no CT do Tigre. Não é nem pela camisa nem pelo rango, o mais interessante mesmo é passar o domingo antes do jogo no Centro de Treinamento do Criciúma.

De resto, tá ruim de coisas engraçadas e ou novas do Tigre na internet. Então vai de outros times.

O Internacional virou um galinheiro: Alexandre Gallo vai treinar Perdigão, Alexandre Pato, Hélder Granja e vai contar com os frangos de Clemer.

Leia mais...

30 de abril de 2007

Feriadão

Ainda bem que é feriado. Ter que curtir a ressaca da derrota de domingo no trabalho, com aquele mala do seu chefe te entupindo de trabalho, segundo ele, "pra adiantar o serviço, pro seu próprio bem", é um ônus de quem não emendou a segunda-feira.

Mas tudo bem, você acabou de chegar da empresa, e foi ver os e-mails. E, claro, passou pelo TigreLOG.

Então hoje vai um post-bobagem especial de pré-feriado...

1. Vídeos


Clássicas do futebol. Gravações de Gil (atacante do Corinthians, Cruzeiro...), Milton Neves ("Merchan Neves") e um narrador de Pato Branco



Futebol, uma caixinha de surpresas


2) Sites

Alguns ótimos sites para você navegar e esquecer da vida nesse feriado:

Blog do Jacaré Banguela - Um blog excelente, de onde tudo que tem de bobagem na internet passa por lá também.
Kibe Loco - O pioneiro dos blogs de humor. O criador, Antônio Tabet, foi contratado pela Globo para uma seção no programa do Luciano Huck.
Ueba - Compilação de links. Todos os dias, várias dicas de sites da internet para você navegar.
Giveaway of the Day - Todo dia, um programa pago disponibilizado gratuitamente para você (pelo próprio fabricante!). Seja legal, não use software pirata! :)

Leia mais...

Primeiro jogo da final

Devido à superlotação de um hospício que fica nas proximidades do nosso escritório, alguns internos tiveram que ser transferidos para outra cidade, de avião.

Já em pleno vôo, o piloto tentava convencer os loucos, pelo rádio, a parar de jogar futebol dentro do avião, até que teve que apelar para o co-piloto:

- Pelo amor de Deus, vai falar com esse loucos! Talvez eles atendam você, se for falar pessoalmente!

O co-piloto sai da cabine e vai ter com os loucos. Depois de pouco tempo, ele volta e o silêncio é total.

- Incrível! - aplaudiu o piloto - Como você conseguiu fazer esses malucos pararem?

- Foi fácil - respondeu o co-piloto - Eu mandei eles jogarem bola na rua!

Era o que tínhamos para o momento.

Chapecó: O tricolor mais querido de Santa Catarina perdeu para a Chapecoense, por 1x0, na tarde deste domingo, 29 de abril, no primeiro jogo da decisão do Campeonato Catarinense 2007.

Com a derrota de hoje, o Criciúma tem que vencer a Chapecoense no próximo domingo, para forçar a prorrogação e vencê-la. Em caso de vitória do Criciúma no tempo normal e empate na prorrogação, conheceremos o Campeão Catarinense 2007 através de cobranças de pênaltis.

O jogo foi equilibrado nos noventa minutos, com a Chapecoense, empurrada pela sua torcida, indo mais para o ataque. A melhor chance dos donos da casa na etapa inicial foi aos 34 minutos, quando Adriano detonou a bomba pelo meio e o goleiro Zé Carlos fez bela defesa.

Ainda no primeiro tempo, Rony recebeu livre no bico da pequena área, pegou de primeira, mas por cima do gol de Zé Carlos. No ataque seguinte, após cruzamento na área tricolor, Elizeu afastou parcialmente e Márcio Machado, da entrada da área, chutou por cima do gol tricolor.

Na etapa final, logo aos cinco minutos, Clodoaldo recebeu lançamento de Athos, invadiu a área e tentou por cobertura, mas por cima do gol defendido por Nivaldo, perdendo a melhor chance do Criciúma no jogo.

Porém, aos dez minutos, após Adriano colocar a bola na área tricolor, o zagueiro Rodrigo e o goleiro Zé Carlos falharam de forma incrível e Rony ficou sozinho para fazer o gol do jogo: Chapecoense 1x0 Criciúma.

Com a derrota parcial, o técnico Gelson da Silva sacou dois zagueiros - Silvio Criciúma e Rodrigo -, colocando dois atacantes - Jean Mossoró e Delmer, respectivamente -, mas alterações não surtiram os efeitos desejados e o Criciúma não conseguiu sequer o empate.

O segundo jogo da decisão do Campeonato Catarinense 2007 será no dia 6 de maio, com transmissão ao vivo, minuto a minuto, através do Web Site www.criciumaesporteclube.com.br. (pago)

Lembrando que em 95, perdemos de 4 a 1 lá. E fomos campeões.

Mudando o assunto de saco pra mala, olha o vídeo que me mandam...


Que trilha sonora hein ô?

Leia mais...

Pesquisar