30 de junho de 2007

Novidades TigreLOG

Vamos falar do TigreLOG, então!

Quem já acompanha nosso fórum tricolor já sabe de uma novidade que eu vou contar aqui neste post.

...Que é, claro, o nosso chat!

Quem quiser bater um papinho legal sobre o elenco do Tigre, a retranca do Gélson, a cabeça dura do Moacir Fernandes, pode ir direto no nosso chat do Criciúma (clique no botão CHAT; não é necessário ser registrado no fórum) e sair disparando mensagens! Fica aí a dica!

A segunda novidade é um possível novo logo para o TigreLOG.net. Graças ao Gabriel, vulgo Pelha (que se pronuncia "pélia"), ganhamos um banner de divulgação do site. Ou seja, agora eu posso parar de chamar de blog e chamar de site!



Gostaram? Fiquem à vontade pra usar... Em qualquer lugar que vocês queiram (quem botar naquele local, que vá para o mesmo!)

Leia mais...

Versão pop do hino

Um rápido update no blog, já que eu tava devendo essa versão em alta qualidade...

Leia mais...

O nosso campeão estadual

Ontem, na mesa do Bar Concentração, veio a pergunta na roda: O que você prefere, uma Copa do Mundo ou um Campeonato Catarinense?

Não pisquei e respondi na lata - o mundial, mil vezes. Já queriam até pegar minha carteirinha de sócio do Criciúma e jogar no lixo, mas papo de bar é papo de bar e dali não sai.

Só que hoje saiu essa notícia no Esporte Record (fonte FutebolSC.com, com comentários que saiu na reportagem da TV).

Chapecoense vence em mais um amistoso
Mateus Gionbelli
Em jogo realizado na tarde desde domingo, na cidade de Xanxerê, a Chapecoense venceu a equipe do Olaria por 3 a 1. O jogo serviu para entrega de faixas de Campeão Sul-Brasileiro de Futebol Amador ao time de Xanxerê, e como preparação da Chapecoense para a Série C.

O jogo

Sérgio Müller abriu o placar a favor da Chapecoense aos 7 minutos do primeiro tempo. Minutos depois, o Olaria teve um pênalti a seu favor, que foi defendido pelo goleiro Nivaldo.

No final do primeiro tempo o Olaria chegou ao empate com gol do jogador Jiraya, aos 42 minutos. No intervalo, dirigentes e jogadores da Chapecoense reclamaram das entradas violentas da equipe de Xanxerê no primeiro tempo. O volante Basílio chegou a sair de campo lesionado.

Para o segundo tempo, as equipes voltaram mais calmas, e aos 15 minutos, o estreiante Gil Baiano marcou para a Chapecoense. Aos 30 minutos, o volante Edinho fez o terceiro gol da Chapecoense, após cruzamento do meia Santos.

No final da partida, o técnico Agenor Piccinin, comentou que não pretende realizar mais amistosos antes da estréia da equipe na Série C. Ele disse que nos últimos jogos, a equipe tem “apanhado bastante”. Segundo o treinador, o risco de lesão numa partida como esta é alto, e se acontecer prejudica muito a equipe para a estréia na competição nacional.


Na reportagem ainda conta que dois jogadores de cada time foram substituídas no intervalo a pedido da arbitragem. Imaginem o clima no campo... Ninguém manda jogar com amadores.

No fim, um baita fiasco do nosso campeão estadual. Pior que eles, só o nosso time de 2005, que venceu o Catarinense sem técnica, só raça. Ou isso, ou você vai querer me convencer que o Vágner Carioca sabe jogar bola...

Leia mais...

29 de junho de 2007

8ª rodada da Série B 2007

Faz tempo que eu não coloco os vídeos das rodadas aqui pra vocês. Tava me sentindo até cabisbaixo por causa disso.

Mas eu prometo que recompenso. Duvida?

Não duvide do poder do "Supremo Senhor Sakae"! Ok, essa foi péssima... Culpe a Alicinha!

Segue aqui a lista de vídeos dos jogos do Criciúma Esporte Clube no Campeonato Brasileiro da Série B (segunda divisão) de 2007.

Remo 1 x 2 Criciúma
Criciúma 2 x 0 Fortaleza
Ipatinga 0 x 2 Criciúma
Criciúma 2 x 1 Avaí
Criciúma 2 x 1 Marília
Barueri 2 x 1 Criciúma
Ceará 1 x 1 Criciúma
Criciúma 3 x 2 São Caetano

Ah sim, o caro tigrenauta que acompanha o blog há algum tempo sabe porque eu falo tudo assim, por extenso. Quem ainda não sabe, uma rápida explicação: É pra chamar os visitantes do Google. Já experimentou digitar "vídeos do criciúma" no Google? Estamos quase nas cabeças...

Continuando o post, vamos à análise TigreLOG da escalação do jogo.

1ª possibilidade: 3-6-1; Zé Carlos, Everaldo, Sílvio Criciúma, Cláudio Luiz; Elton, Elizeu, Luis André, Mateus, Alex Sandro e Carlos; Maurício. Tá analisado.



2ª possibilidade: 3-5-2; Zé Carlos, Everaldo, Sílvio Criciúma, Cláudio Luiz; Elton, Elizeu, Luis André, Alex Sandro e Carlos; Kélson e Maurício. Tá analisado também.



Eu disse que não montei um blog pra ser colunista.

Leia mais...

Fórum Tricolor!

Nosso fórum, que funcionava meio que provisoriamente na página da Barra Os Tigres, está de volta ao ar, sob o codinome FÓRUM TRICOLOR.

Quem quiser acessar, basta clicar aqui: http://www.tigrelog.net/forum

Até aqui já fiz o que eu tinha que fazer. A partir deste ponto em diante, leia por sua conta e risco...

Agora começa minha cruzada em prol do fórum tricolor. Na tentativa de angariar opiniões inteligentes dos torcedores do Criciúma Esporte Clube, vou sair por aí distribuindo banners (uns toscos, outros bacanas) nas páginas que falam do Tigre. E se bobear, vou contratar um helicóptero para jogar folders do TigreLOG na época do natal. Certo, essa foi braba mesmo.

Não sei se sou só eu, mas eu nunca gostei do Orkut. Eu digo "nunca gostei", mas tenho dois perfis por lá, o de verdade e um de mentirinha - que, por sinal, recomendo à todos fazerem isso, do jeito que andam as coisas por lá. De todo modo, desde o dia que eu vi esse tal site online, na época que ainda funcionava por meio de convites, tinha certeza absoluta de que não ia vingar. Aprendi algo com isso: não subestime a ignorância do povo brasileiro...

Calma, não atire nenhuma pedra (ainda). Quando eu digo "ignorância", digo no sentido literal da palavra, e não no sentido degenerativo da palavra - aqui cabe um rápido OBS: se eu tiver falando muito difícil pra você, por favor, volte ao Orkut e fale mal de mim, da minha mãe e do meu cachorro.

(MAS POR QUE É QUE EU TÔ FALANDO DO ORKUT, AFINAL?)

Tô falando (ou "escrevendo"... como quiser, porra) desse sitezinho xoxo de relacionamentos porque já deu minha cota de paciência de ler aquele fórunzinho mixuruca, que nem imagem pode colocar. O pior não é nem ter que ler "o o o, o mauricio eh matadô", "odair eh selecaum" ou frases indecifráveis como "kra si pah sim ow iu bixo feis 33 kkkkkkkj" (juro que eu li algo assim uma vez... nem me pergunte o contexto!!!). Não, o pior é ter que ler um fórum BRANCO e ROSA!! Ou vocês nunca notaram que o Orkut é meio viadinho?

A única coisa que se salva, é que o Orkut é um chat disfarçado, além de ser um ótimo ponto de encontros entre amigos que não se viam há anos.

Nem preciso falar sobre o ponto de encontro entre amigos antigos - É só por causa disso que eu tenho meu perfil verdadeiro. Mas sobre ser um bate-papo disfarçado, experimente abrir algum tópico na comunidade do Criciúma Esporte Clube falando mal do Gélson ou de qualquer jogador do elenco. Em menos de 10 minutos, você terá mensagens dizendo que você é corneteiro, que deveria colocar no tópico oficial do Gélson ou que você, que acabou de criar um perfil só pra fazer isso que eu disse, só aparece lá pra cornetear o Gélson. Mesmo que existam gratas exceções de pessoas que escrevam mensagens a favor ou até contra argumentando sua mensagem, até lá já se passaram 2 páginas te xingando (ou como dizem por lá, "chingando") até a 5ª geração da sua família.

Eu podia passar horas falando do Orkut aqui. Mas você leria em alguns minutos, e meu esforço todo não ia valer a pena.

Por favor, acessem o fórum do Criciúma Esporte Clube. Façam este bem à quem gosta de ler opiniões inteligentes.

ps.: O banner não está funcionando, vou fazer outro. Amanhã...

Leia mais...

27 de junho de 2007

Hino do Criciúma Esporte Clube

O hino do Criciúma Esporte Clube, de letra e música de Carlos Ernesto Ramos Lacombe, é a primeira música que todo torcedor do Tigre aprende a cantar quando veste a camisa tricolor.

Quando esta melodia está a tocar, a grama fica mais verde, o vento mais quente e o sol mais amarelo. E todos colocam a mão no peito imediatamente.

Como? Você acha que isso é um monte de besteira sem tamanho? Blog errado, amigo. Porque é aqui onde você vai ver a música mais bonita do sul do país.

Lembrando os heróis do passado
Que escreveram seus nomes na história
Oh! Tricolor predestinado
A um presente e futuro de glórias

Salve o Criciúma
No esporte Nacional
Salve o Criciúma
De patrimônio imortal
Na hora da decisão
Numa só voz grita feliz
O meu povão

Criciúma, Criciúma
Nosso Clube de amor
Alma, garra e coração.

Vibrando estaremos contigo
Desfraldando o teu pavilhão
Onde estiver o mais querido
Dos campeões - o nosso campeão


A letra você conhece. Agora escute estas versões.


(Versão original)


(Versão mais "light")


(Versão "rock")


(Pedaço de versão "POP", em baixa qualidade)

Estou trabalhando numa versão "bossa nova" do hino. Só eu e meu violão.

Leia mais...

Vomitórios... BLERGH!

Tente só imaginar vários vomitórios no estádio. O cheirinho seria uma beleza, hein?

Leia direitinho a notícia para tirar esta sua imagem da cabeça...

"Vomitórios" em estádio surpreendem

FABIANO MAISONNAVE
ENVIADO ESPECIAL A SAN CRISTÓBAL

A arquitetura do moderno estádio Pueblo Nuevo, onde a anfitriã Venezuela estrearia ontem à noite contra a Bolívia, arrancou elogios do público e da imprensa. Mas a presença de uma palavra chamou a atenção nos acessos à arquibancada: "Vomitórios".
Usada na Espanha justamente para designar esses acessos numerados por onde o torcedor deve passar até seu assento, a palavra não é muito utilizada nesse sentido na América Latina. E chocou.

As placas provocaram surpresa e curiosidade em quem chegava ao estádio da cidade andina de San Cristóbal (816 km a oeste de Caracas). O local, completamente reformulado para a Copa América, agora abriga 40 mil pessoas.
"Isso foi o que perguntamos na época do treinamento", diz o guia voluntário Willian Lizcano, 23, encarregado do vomitório três. "Acho que o nome foi designado pela Conmebol", chuta o rapaz.

Primeiro sério, Lizcano tenta explicar pela lógica. "Vomitório vem do vômito mesmo, é de onde as pessoas sairão, serão evacuadas." Mas logo conta duas ou três piadas com o nome feitas entre os organizadores. Todas óbvias.

Achar o vomitório certo foi o menor problema ontem. Desde cedo, uma pesada chuva caiu, dificultando a chegada dos torcedores, que encaravam um desorganizado esquema de segurança militarizado. Muitos sofreram com ingressos comprados pela internet e não entregues.

Mas os ingressos esgotados mostram que a Copa América contagiou San Cristóbal, "capital do futebol" local. A cidade fica a 40 km de Cúcuta (COL).

Ao contrário das principais cidades do país, não há time forte de beisebol. O orgulho é o Deportivo Táchira, freqüentemente pífio na Libertadores.

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/fk2706200706.htm (somente para assinantes UOL ou Folha)

Leia mais...

26 de junho de 2007

TigreLOG no Orkut!

O que você acha de ler o blog sem sair do Orkut? Acha que eu tô mentindo, que é impossível?

Então leia este tutorial de como adicionar o feed (aquele tal "RSS" que eu tanto falo) dentro de sua conta no Orkut e nunca mais acesse o www.tigrelog.net (nem tanto né...)

COMO ADICIONAR O TIGRELOG NO ORKUT

Primeiro, CLARO, entre na sua conta no Orkut (dahr). E aí siga as imagens e legendas:

Passo 1: Clique no botão Editar feeds.


Passo 2: Digite o endereço http://tigrelog.blogspot.com/feeds/posts/default no campo específico



Pronto! Bem fácil!

Veja na página de seu perfil o botão laranja TigreLOG - O blog do Tigre! e clique nele... Viu que legal?

Leia mais...

"Pensando merda"

Nesta versão especial do "pensando merda", fizemos um "falando merda" com o nosso vendedor de adesivos preferido, o Mateusinho.

Antes de botar as mensagens, queria fazer uma correção do comunicado de ontem; o fórum será fechado no próximo domingo, pois o novo fórum não ficou pronto a tempo. Então vai mais alguns dias de prazo...

Quando botei a enquete pra saber qual era a melhor frase, várias ganharam ao mesmo tempo. Aí fiz de todas que ganharam. Mas é a última vez :P









Mateusinho, 15 anos, mora nas redondezas do Heriberto Hülse e vive de trocados com venda de adesivos proibido. Ele não aprende nunca.



Onde este mundo vai parar?? Já fiz minha parte e liguei pro Ministério Público...

Leia mais...

25 de junho de 2007

Comunicado do site OsTigres.com

É o seguinte pessoal, conversando com o pessoal da Barra, decidimos que não haverá mais o fórum no site (pelo menos o que é aberto para todos). Por favor não vamos discutir isso aqui, apenas entendam que esta foi a decisão da maioria.

MAS - agora vem a parte boa - como recebi muitos elogios pelo fórum, estou levando ele para outro servidor e domínio (http://www.tigrelog.net), continuando, portanto, quase tudo igual.

A partir deste sábado espero estar com o novo fórum rodando direitinho, inclusive com os mesmos tópicos/mensagens e tudo mais. Conto com vocês lá! :positivo:

Se você deseja apagar sua conta do fórum, vá nas configurações de seu perfil e use o link "Apagar conta". No entanto, mesmo que você não assim proceda, não deve se preocupar, pois não enviaremos nenhum SPAM.

Resumindo, o site OsTigres.com será redirecionado para o Fotolog até que a página fique pronta, e o fórum será fechado na quarta-feira, dia 25 de junho.

-------------- O QUE VOCÊ PROCURA? ----------------

Vídeos do Tigre? Veja cerca de 200 vídeos no Youtube
Fotos da Barra? Veja nosso Fotolog ou nosso álbum do Google
Fóruns sobre o Tigre? Por enquanto só no Orkut, ou então leia o comunicado acima com calma...
Blog? Clique na imagem do TigreLOG.net :)

Leia mais...

Rebaixamento humano

Acho estranho certas coisas que acontecem com o Criciúma. Luciano, zagueiro do nosso ótimo elenco de 2002, sempre foi um jogador que a torcida pedia pra ser escalado. Agora que tá melhorando, o que acontece? É vendido pro Joinville, da terceira divisão.

Enquanto isso, o Maurício, perna de pau de marca maior, está sendo negociado com o Náutico, da primeira divisão.

Não entendo mesmo. Por que não venderam o Luciano antes? Não respondam, não respondam.

Zagueiro Luciano troca o Criciúma pelo Joinville

Criciúma (SC) - Nesta segunda-feira, a diretoria do Criciúma confirmou que o zagueiro Luciano está deixando a equipe que lidera a Série B do Campeonato Brasileiro, com 16 pontos. O jogador acertou sua transferência para o Joinville onde assinou contrato até o final deste ano.

Na nova equipe, o zagueiro atuará na Série C do Campeonato Brasileiro . O atleta chegou ao Tigre no final de 2000.

Durante este período conquistou três títulos sendo a Série B do Brasileiro em 2002, o Série C em 2006 e o Catarinense em 2005. Neste ano, Luciano defendeu por seis meses o Vasco.

Fonte: http://www.gazetaesportiva.net/ge_noticias/bin/noticia.php?chid=114&nwid=242985

Caixinha atualizada.

Detalhe para os comentários infelizes em vermelho... Como se o Joinville fosse ficar na Série C e o Náutico na Série A por muito tempo.

Leia mais...

24 de junho de 2007

Reforço tricolor

Vamos torcer pra que dê certo. O cara mais atrapalha do que joga bola.

Enquanto isso, na penteadeira de puta...

Náutico anuncia mais um reforço

Por: Ana Campos, Repórter NauticoNET Foto: Arquivo NauticoNET
Publicado em 23.06.2007, às 16:21:34hs
Náutico anuncia mais um reforço

A direção alvirrubra anunciou nesta manhã a contratação do lateral-esquerdo Júlio César, de 25 anos. O jogador iniciou sua carreira no Bangu, em 2002 e passou pelo Flamengo, Cruzeiro, América de Natal, Marília e disputou o carioca deste ano pelo Cabrofiense. Parte do seu passe pertence ao Cruzeiro, time que se encontrava o atleta. Ele vem com o clube mineiro pagando parte do salário. Júlio mede 1,73cm e pesa 70kgs.

O treinador PC Gusmão afirmou que pediu a direção a contratação desta atleta: “Conheço bastante o Júlio. Além de ter uma boa técnica ele ataca e defende com o mesmo ritmo. Quando ele estiver bem, vai ser um bom reforço para o Náutico.”

MAURÍCIO – O atacante Mauricio, do Criciúma, fechou negociação com o Timbu. Porém, seu empresário ainda tem que definir uma pendência com o Criciúma, para o atleta ser liberado. Até às 15h de hoje, o Náutico recebe a confirmação da contratação de Maurício.

Fonte: http://www.nauticonet.com.br/noticias.php?not=3244

Depois que eu vi ele no treino não querendo ser o "bobinho" mesmo tendo sido o último a tocar na bola, e os outros jogadores ficarem puto com ele, acho que já vai tarde.

Leia mais...

Agora vai!!

Agora vai! Essa frase já tá meio batida quando é usada pra falar do TigreLOG, mas... Pô, agora vai!! Não tem local melhor pra blogar do que o blogger/blogspot, onde o TigreLOG vive desde que nasceu. Então daqui eu não saio! Daqui ninguém me tira!

Trouxe uma brincadeira que do fórum da Barra Os Tigres que fazia bastante sucesso, até todo mundo cansar de inventar bobagens. Então invento eu e lhes faço o excelente favor de repassá-las (as tais besteiras).

Chama-se "Pensando Merda". E começou graças à pose do nosso amigo Réus, que deixou a bola quicando pra nossas cabeças vazias (casas do diabo).







Aguardem. Tenho mais 5 montagens em mãos aqui. E se virem alguém batendo fotos de vocês no Heriberto Hülse, preparem-se que podem acabar aqui no blog!

Leia mais...

Pesquisar