30 de junho de 2007

O nosso campeão estadual

Ontem, na mesa do Bar Concentração, veio a pergunta na roda: O que você prefere, uma Copa do Mundo ou um Campeonato Catarinense?

Não pisquei e respondi na lata - o mundial, mil vezes. Já queriam até pegar minha carteirinha de sócio do Criciúma e jogar no lixo, mas papo de bar é papo de bar e dali não sai.

Só que hoje saiu essa notícia no Esporte Record (fonte FutebolSC.com, com comentários que saiu na reportagem da TV).

Chapecoense vence em mais um amistoso
Mateus Gionbelli
Em jogo realizado na tarde desde domingo, na cidade de Xanxerê, a Chapecoense venceu a equipe do Olaria por 3 a 1. O jogo serviu para entrega de faixas de Campeão Sul-Brasileiro de Futebol Amador ao time de Xanxerê, e como preparação da Chapecoense para a Série C.

O jogo

Sérgio Müller abriu o placar a favor da Chapecoense aos 7 minutos do primeiro tempo. Minutos depois, o Olaria teve um pênalti a seu favor, que foi defendido pelo goleiro Nivaldo.

No final do primeiro tempo o Olaria chegou ao empate com gol do jogador Jiraya, aos 42 minutos. No intervalo, dirigentes e jogadores da Chapecoense reclamaram das entradas violentas da equipe de Xanxerê no primeiro tempo. O volante Basílio chegou a sair de campo lesionado.

Para o segundo tempo, as equipes voltaram mais calmas, e aos 15 minutos, o estreiante Gil Baiano marcou para a Chapecoense. Aos 30 minutos, o volante Edinho fez o terceiro gol da Chapecoense, após cruzamento do meia Santos.

No final da partida, o técnico Agenor Piccinin, comentou que não pretende realizar mais amistosos antes da estréia da equipe na Série C. Ele disse que nos últimos jogos, a equipe tem “apanhado bastante”. Segundo o treinador, o risco de lesão numa partida como esta é alto, e se acontecer prejudica muito a equipe para a estréia na competição nacional.


Na reportagem ainda conta que dois jogadores de cada time foram substituídas no intervalo a pedido da arbitragem. Imaginem o clima no campo... Ninguém manda jogar com amadores.

No fim, um baita fiasco do nosso campeão estadual. Pior que eles, só o nosso time de 2005, que venceu o Catarinense sem técnica, só raça. Ou isso, ou você vai querer me convencer que o Vágner Carioca sabe jogar bola...

Nenhum comentário:

Pesquisar