21 de abril de 2007

Mudanças no blog

Tenho certeza que vocês já devem ter percebido que o TigreLOG deu uma repaginada em alguns detalhes.

UPDATE: Esqueci de dizer que tudo isso é em comemoração ao 150º (centésimo... quinquagésimo?) post do TigreLOG. São 147 posts meus, 2 do Réus e 1 do Alex!

Agora temos chamada para o post (um "resumo" pro texto completo), e clicando em "Leia Mais..." você lê tudo.

Por que fiz isso?

Ora, daqui a uma semana vocês verão como o blog vai ficar mais limpo. Mas tem mais coisa:

  • Lista de links - Encurtei o espaço. Tava uma bagunça geral, e quem visita o blog diariamente nunca olha ali.
  • Notícias de Criciúma - Assim vocês também ficam informados quando visitam o blog...
  • Título dos posts no arquivo - Essa é a mais útil. Quem vem aqui nunca rola a página até o final (até porque cansa o dedo pacas), então basta olhar ali e ver se você perdeu algum post. Daí é só clicar, né. Dãr.
  • Propaganda no meio do texto - Tive que fazer isso, tava rendendo muito pouco aqueles anúncios só na caixinha da direita.

Mas não pensem que é só isso, ainda tem muita coisa pra mudar aqui no blog... Não posso adiantar nada, mas digo que tem a ver com aquelas caixinhas ali da direita. Tá uma zona!

Se tiverem mais sugestões, mandem bala...

Leia mais...

Previsão: Metropolitano x Criciúma

Esta cena se repete amanhã?


Sim Não Nem vence o Metropolitano

Até o momento...



Ah, prometo dar ouvidos à anônimos que deixam comentários no blog e começar a falar mais do Criciúma, ok?

Leia mais...

20 de abril de 2007

Dedicado aos descendentes italianos em Criciúma

Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

Leia mais...

19 de abril de 2007

Pesquisa do TigreLOG

Foram 50 (cinqüenta) respostas, e provavelmente deve ter 1 ou 2 repetidas. Até posso ver isso, já que tenho acesso à todos os IPs que votaram, mas não farei isso.

Vamos às estatísticas!

Como conheceu o TigreLOG?
Muitas páginas do Tigre trazem nosso link junto, mas todas elas juntas não superam o Orkut - em relação à divulgação, claro. Destaque para a resposta "Outro", já que o burro aqui esqueceu de incluir o Grupo de Discussão do Criciúma. Tenho certeza que vieram de lá.



Qual é a freqüência de acesso?
Essa foi a maior mentirada dos tigrenautas. A resposta "acesso diário" aumentava a cada 2 dias. O acesso "raro" foi pra 3 no primeiro dia e pra 7 no segundo.



A idade dos visitantes
Por essa eu mais ou menos já esperava. Sabia que a maioria dos visitantes teria de 19 a 25 anos, ou mais velho. O que me surpreendeu foi a garotada de 12 anos ou menos visitando o TigreLOG. E os "tiozinhos" que não dizem que são 4.0 com 16 válvulas nem na internet...



Onde moram?
Essa que mais me surpreendeu. Sempre acompanhei nas estatísticas do Google Analytics que a maioria dos visitantes é de Florianópolis (Criciúma vem só no segundo lugar). Talvez as pessoas possam ter entendido que a pergunta ela (ô cebolinha) era onde havia nascido. Mas não era.



Homem ou mulher?
Oh, quanta surpresa. E o pior melhor (muito melhor), é que 25% das garotas que freqüentam o blog (eu falo assim que é pra não dizer que vinte e cinco porcento é igual à 1), também aparece o tempo todo na shoutbox - A Aline.



Destaque do blog
Eu só coloquei a opção "O conjunto" porque senão ninguém votava. Mas o que eu não disse é que eu ia ignorar completamente essa opção. Ou seja, a partir de agora, vocês verão mais vídeos do que textos e fotos. Ou melhor, a partir de agora não, a partir do próximo post, né...



Obrigado por responderem à nossa pesquisation enquetetior tigreloguer tabajara. Isso ajudou muito o blog a ser mais adequado à vocês (ou, como se perguntou um outro aí, "QUER DIZER QUE AGORA TERÃO VÁRIAS FOTOS DE MULHER PELADA NO TIGRELOG??")...

É mentira, meninas. Elas não precisam estar peladas...

Leia mais...

18 de abril de 2007

Catarinão sem final

Tenho certeza que hoje você ficou sabendo do julgamento do Criciúma Esporte Clube, mais especificamente do "caso do radinho atirado em campo".

Não soube ainda do resultado? Tudo bem, a gente espera.

(Clique aqui para ler a notícia)























(...) já leu?
















Pois é. Como eu não queria ser o primeiro a te dar esta péssima notícia, pelo menos quero ser o primeiro a comentá-la.

Estava no Orkut, apertando "atualizar" praticamente duas vezes por segundo (Orkut é muito chato MESMO). Pra facilitar, colocamos os torcedores tricolores num chat de MSN ("convidar uma pessoa para a conversa") e ficamos lá discutindo e torcendo pelo Tigre, como se o julgamento fosse um jogo.

Pois então, eis o que aconteceu, minuto-a-minuto.

23h05min: Os advogados de defesa já encontram-se no hall de entrada da Federação Catarinense de Futebol desde as 20h00min, quando venceram a partida preliminar, disputada entre FCF x Cláudio Luiz e AlexSandro.

23h19min: O presidente Moacir Fernandes, em entrevista à Rádio Difusora, chora ao falar de seu amor ao Criciúma Esporte Clube.

23h30min: O julgamento começa. Tensão na arquibancada.

23h47min: O presidente (do processo) pergunta à Conrado Virtuoso Fabrício, assessor de advocacia do Tigre: "O Criciúma Esporte Clube possui algum tipo de equipamento para fiscalização das ações dos torcedores seus e ou adversários?"

23h47min: Conrado responde, na lata: "Não".

23h47min: O que aparentava ser um belo tiro no pé, mostrou-se coerente após a explicação: "Não, porquê as câmeras de vigilância são necessárias apenas nos estádios com capacidade superior ao de 20 mil pessoas, o que não é o caso do Heriberto Hülse, em que é sabido que caiba somente 19.900...".

23h49min: O procurador (que é quem acusa o Criciúma) recebe a bola e demonstra sua habilidade: "Não devemos confundir a instituição Criciúma Esporte Clube com o torcedor que arremessou o aparelho para dentro do campo. O Criciúma Esporte Clube merece jogar em Criciúma, conquistou este direito em campo, jogando futebol, tem crédito e por isso deveria continuar mandando seus jogos no Heriberto Hülse..."

23h51min: "...O que não merece crédito é este tipo de torcedor, que infringe a lei e prejudica o clube, e por isso a Justiça Desportiva afirma em seu art. 213 que, com a apreensão do torcedor, o clube não tem culpa sobre o ocorrido, em caso, sobre o objeto atirado. No entanto, a prova trazida pela defesa do clube do Criciúma, de que identificou o torcedor culpado e tomou as providências cabíveis contra o mesmo há 2 (3) dias atrás somente, sabido que o jogo foi no domingo, trata-se, enfim, de uma prova fraca..."

23h52min: "...Em Joinville, em caso parecido, o torcedor foi identificado na hora e levado à Delegacia de Polícia. Se o Criciúma afirma ter visto quem atirou o aparelho, por que não o apreenderam e levaram à Autoridade Policial? Assim, a meu ver, entendo que houve a infração, e a torcida tem que pagar (o pato), razão pela qual entendo que o Criciúma deva ser apenado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva..."

23h53min: Os torcedores respiram fundo, alguns fumam 2 cigarros ao mesmo tempo e outros batem a cabeça na parede: É a vez de Sandro Luiz Santos, advogado do Criciúma fazer a defesa do clube.

23h54min: "...O artigo 213 pode ser dividido em duas partes, a questão da prevenção e a da repreensão. Quanto à prevenção, não há dúvida de que o clube toma todas as medidas possíveis, especificamente com seguranças contratados para coibir atitudes como esta.
Sobre a repreensão, o artigo 213 é claro e não fala em prazo. Foram pegos dois suspeitos - as testemunhas confirmam isto -, e é isto que importa para o cumprimento do determinado neste dispositivo..."

23h55min: "...Ou seja, a identificação e conseqüente apreensão do torcedor exime a entidade da pena prevista no artigo 213 do CBJD, consoante o que dispõe o § 3° do mesmo. Portanto, o Criciúma cumpriu integralmente o dispositivo legal, porque desde o início do jogo os funcionários do clube pegaram até papel higiênico atirado contra a torcida adversária (...) razão pela qual o clube deve ser absolvido..."

23h56min: A partida termina empata, como era previsto. Vamos para os pênaltis, numa melhor de 4 (quatro).

23h56min: O primeiro julgador afirma: "blá blá blá, whiskas sachê, blá blá blá... Condeno o Criciúma à pena mínima, de perda do mando de campo por 1 jogo". 0 x 1 para o adversário.

00h01min: O segundo julgador emenda:
"blá blá blá, whiskas sachê, blá blá blá... Absolvo o Criciúma". GOOOOOOOOL DO TIGRE!! O voto divergente mantém vivas as esperanças dos torcedores tricolores, e o placar agora mostra 1 x 1!!!!

00h05min: É a vez do terceiro julgador:
"blá blá blá, whiskas sachê, blá blá blá... Acompanho o relator e condeno o Criciúma à pena mínima". O resultado da partida volta a favorecer o adversário: 1 x 2. Vamos agora ao último julgador, que é o Presidente do processo. É ele quem dá o voto de minerva, ou seja, se o jogo empatar, o Criciúma não perde o mando de campo!

00h07min: Pois bem, é hora de relaxar. Vamos pensar em algo positivo... Vamos lembrar 1991... 2002... 2006...

00h09min: É hora do Presidente votar. Ele se ajeita na cadeira, e começa a falar.

00h10min: "...A repreensão realmente é algo muito difícil de ser realizada...". LINDO PASSE PARA MARCAR O GOL PARA O CRICIÚMA, É SÓ ENFIAR PRA DENTRO AGORA!!

00h11min: "...porém..." NA TRAVE!!!!!!!!!!

00h12min: "...a repreensão veio tardia..." O JUIZ OLHA PARA O RELÓGIO!!!!!!!!!

00h13min: "...razão pela qual CONDENO o Criciúma à perda do mando de campo por 1 (um) jogo..."

00h15min:
FIM DE PAPO!!!!!! O HERIBERTO HÜLSE ESTÁ DESCLASSIFICADO PARA O CAMPEONATO CATARINENSE 2007!!!!! Após a derrota por 3 x 1, o Criciúma se prepara para a revanche - O advogado Sandro afirma que o clube recorrerá até sexta-feira (último dia do prazo para recurso), requerendo efeito suspensivo. Porém, havendo final, a partida será daqui a 3 semanas. Ou seja, não haverá tempo para que o jogo seja realizado em Criciúma.

Enfim, o Tigre foi enquadrado no art. 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (clique para fazer o download), que afirma:

Art. 213 Deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em
sua praça de desporto.
PENA: multa de R$ 10.000,00 (dez mil reais) a R$ 200.000,00 (duzentos mil reais) e
perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalente quando
participante da competição oficial.

§ 1º Incide nas mesmas penas a entidade que, dentro de sua praça de desporto, não
prevenir e reprimir a sua invasão bem assim o lançamento de objeto no campo ou
local da disputa do evento desportivo.

§ 2º Caso a invasão ou o lançamento do objeto seja feito pela torcida da entidade
adversária, sofrerá esta a mesma apenação.

§ 3º A comprovação da identificação e detenção do infrator com apresentação à
autoridade policial competente e registro de boletim de ocorrência, na hipótese de
lançamento de objeto, exime a entidade de responsabilidade.

§ 4º A entidade cuja torcida manifestar ato discriminatório decorrente de preconceito
em razão de origem étnica, raça, sexo, cor, idade, condição de pessoa idosa ou
portadora de deficiência será punida com a pena prevista no caput deste artigo e
perda do dobro do número de pontos previstos no regulamento da competição para o
caso de vitória sendo, na reincidência, excluída do campeonato ou torneio.

§ 5º Não sendo possível aplicar-se a regra prevista no parágrafo anterior em face da
forma de disputa da competição, a entidade de prática desportiva será punida com a
exclusão de competição ou torneio.

§ 6º Na hipótese da aplicação da pena de perda do dobro do número de pontos
prevista no § 4º deste artigo, fica mantido o resultado da partida, prova ou equivalente
para todos os efeitos previstos no regulamento da competição e a entidade de prática
desportiva que ainda não tiver obtido pontos suficientes ficará com pontos negativos.
Então, o que nos resta?

Sim, ela mesma. A imortal esperança. Já respondi até a enquete da RBS TV - O Criciúma vai ser campeão antecipado no domingo? Se acha que sim, ligue 3201-1712. Para a resposta não, ligue 3201-1713...

Onde vocês acham que pode ser o jogo da final, SE HOUVER*? Coloquem a resposta nos comentários ou na shoutbox...

* "Detalhe" importantíssimo: Lembre-se sempre que o Criciúma tem mais uma chance de vencer o Catarinense sem precisar disputar mais nenhuma partida no Heriberto Hülse.

Leia mais...

17 de abril de 2007

Excursão Blumenau - Metropolitano x Criciúma

Ora, ora... Isso é hora de fazer o primeiro post no "nosso" TigreLOG? Com certeza.

Pra quem ainda não sabe, começo hoje minha participação aqui no TigreLOG. Pode me chamar de Réus. Muito prazer.

Começarei falando da grande partida do próximo domingo, dia 22 de abril, lá em Blumenau, contra a equipe do Metropolitano. Acredito que o tigrenauta, leitor assíduo do TigreLOG, já sabe que, se vencermos a partida e a equipe da Chapecoense empatar ou perder o jogo contra o Atlético de Ibirama, seremos campeões catarinense de 2007 sem a necessidade de finais.


Com isso em mente, venho divulgar uma excursão pra Blumenau, conhecida pela vovó do Sakae, como cidade das malhas como cidade do chopp. Sabe?


Já ficou sabendo da excursão da Barra Os Tigres no Orkut? Pois então tá sabendo agora. Todas as informações estão no tópico. Um ônibus com 48 lugares para a torcida tricolor ir apoiar o Tigre lá em Blumenau. Você vai ou não vai, gente fina?


-------------------------------------------------------

Acredito que para um primeiro post no TigreLOG não ficou muito bom não, mas sejamos positivos, quem sabe será melhor daqui pra frente. Ou não?

Leia mais...

Vídeo: Criciúma 3 x 0 Guarani

Pra quem não viu o toque sutil de Clodoaldo; o tiro ao alvo de Fernandinho; e a bela virada de Odair, segue o vídeo do jogo Criciúma 3 x 0 Guarani da Palhoça, pelo returno do Campeonato Catarinense de 2007.


Que assistência do Cláudio Luiz no primeiro gol, hein ô?

E aí, vamos pra Blumenau? Já tem mais de 50 (cinqüenta) interessados. Não importa onde você mora - contanto que seja na rota da BR-101 sentido Criciúma/Blumenau -, você pode ir com o ônibus da Os Tigres.

Clique aqui para maiores informações. Não tem Orkut? Envie um e-mail para admin ponto tigrelog arroba gmail ponto com, com o assunto "Orkut", que nós enviamos um convite pra você.

Pro pessoal do grupo:

http://www.youtube.com/watch?v=jzes5_I3jj0

Leia mais...

16 de abril de 2007

Fotos: Criciúma 3 x 0 Guarani

Dessa feita, não levei a câmera ao jogo. Mas nosso fotógrafo contratado Jean Lemos levou, e jogou as fotos na Futebol do Tigre.

Claro que não deu certo, por isso você vê algumas fotos pretas na galeria - não é porque queimaram (alguém já viu máquina digital queimar alguma foto? DAHR!).


Clique na foto e vire torcedor do Atlético de Ibirama

Já estou vendo como fazer pro Jean enviar as fotos pra lá e funcionar. Aliás, vou ver se é possível fazer com que todos os torcedores do Tigre queiram enviar suas fotos pra lá.

Leia mais...

15 de abril de 2007

Alimentos por ônibus

Éverson, o cara que tentou organizar a excursão pra Chapecó (lembram?), entrou em uma nova campanha, em que ele mandou pra Difusora 910 AM.

O TigreLOG endossa, e faz a voz da campanha fora do Orkut...

Olá meus amigos da difa, satisfação mais uma vez estar escrevendo para vocês. Estou desta vez, escrevendo para deixar aqui uma sugestão para quem sabe vocês com o poder do microfone, poder levar adiante, caso julguem válida:

Vocês não acham interessante sugerir aos patrocinadores e colaboradores do tigre, que façam aquela campanha dos alimentos, mas agora de uma outra forma, ou seja, as empresas ao invés de trocarem os alimentos por ingressos, podem colocar ônibus à disposição da torcida tricolor para Blumenau domingo, e para o torcedor ter um lugar na viagem, teria que contribuir com um, dois ou três quilos de alimentos não perecíveis, ou seja, as empresas organizam ou dão carta branca para alguém organizar, e assim teremos muita gente em Blumenau para apoiar o tigre e de quebra, muitos alimentos arrecadados para serem distribuidos para pessoas carentes. Penso eu ser uma idéia interessante e que deve ser analisada com carinho. Lembram em Ibirama? Fizemos um mutirão, colocamos muita gente no estádio e ganhamos na força da galera e demos show para o estado todo ver e aplaudir. Bom, essa foi uma idéia que tive, e tomei a iniciativa de tentar levar em frente, espero que mais idéias possam aparecer, para que tenhamos uma grande festa em Blumenau e mais um título para o tigre, isto é bom para nós torcedores,para a imprensa, para a cidade e até mesmo para os patrocinadores que terão sua marca exposta mais uma vez em mais uma façanha ticolor.

Um forte abraço a domingo todos ao SESI. Oktoberfest em abril.

Obs: Eu acho que a Chapecoense vai tremeeerrrrr em Ibiramaaaaaa

Éverson Borges
Criciúma / SC

Você - caro empresário milionário que visita o TigreLOG todo dia - bem que poderia colocar uns três ônibus de dois andares (com mesa de pôquer no debaixo) à disposição pra galera, né?

Leia mais...

Pesquisar