7 de abril de 2007

Automobilismo Futebolístico na Fórmula Superliga

Tem corrida hoje (amanhã). Como a fórmula 1 também é uma paixão muito forte entre os brasileiros, não podia deixar de repassar esta notícia pra vocês, que é mesmo muito bacana.

***

Ontem, dia 2 de Abril, o capitão do Milan, Paolo Maldini, apresentou no centro de treinamento Milanello, em Milão, o carro que defenderá as cores do clube na Fórmula Superliga (Superleague Formula), uma recém criada categoria automobilística que contará com a participação dos maiores clubes de futebol do planeta.

A organização da nova categoria confirmou a participação de outros três grandes clubes europeus: PSV Eindhoven da Holanda, Porto de Portugal e Olympiakos da Grécia. Além deles, a organização informou a negociação com Real Madrid, Barcelona e Valência da Espanha, Inter de Milão da Itália, Lyon e Olympique de Marselha da França, Borussia Dortmund e Schalke 04 da Alemanha, Boca Juniors da Argentina, Basel da Suíça, Galatasaray da Turquia, Anderlecht da Bélgica, Gotemburgo da Suécia, Lokomotiv Moscou da Rússia, América do México, Shanghai Shenua da China, Samsung Bluewings da Coréia e Flamengo do Brasil. O objetivo é ter pelo menos 20 carros no grid de estréia da categoria, em agosto de 2008.

O espanhol Alex Andreu, Especialista em Marketing Esportivo, responsável pelo setor de comunicações de grandes eventos esportivos como os Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, Campeonato Mundial de Ski na Neve, Seleção e Liga Espanhola de Futebol, é um dos idealizadores da nova categoria. Segundo ele, "pesquisas mostram que o novo conceito será apoiado pelos fãs dos dois esportes".

Ainda segundo Andreu, os clubes participantes desta categoria do automobilísmo futebolístico receberão uma participação de toda a receita gerada pela Fórmula Superliga, que desenvolveu "um grande pacote de investimentos, que atraiu investidores de todo o mundo" e com isso premiará o vencedor de cada corrida, que deverá ocorrer em todo final de semana, com 1 milhão de euros (2,7 milhões de reais).

A recém criada Fórmula Superliga parece ser uma ótima fonte de renda e publicidade instantânea para os clubes, que poderão, além reforçar os caixas, divulgar a marca para todo o mundo e, quem sabe, angariar novos torcedores.

Torço para que o Flamengo acerte logo a participação brasileira na categoria destinada aos amantes do automobilísmo futebolístico. Não só eu, como o Márcio Braga e o Kléber Leite também. É uma ótima oportunidade de receber alguns milhões e acabar de vez com qualquer problema de atraso de salários no clube. Quero mais que o Flamengo se...

O design do carro da Fórmula Superliga é bastante parecido com o da Fórmula 1 e será equipado com um motor V12 de 750 cavalos e 4,2 litros.

Veja abaixo as fotos dos carros da nova Fórmula Superliga:

Fórmula Superliga Carro do Milan Fórmula Superliga Carro do Milan Fórmula Superliga Carro do Milan Fórmula Superliga
Carro do Porto Fórmula Superliga Carro do PSV Fórmula Superliga Carro do Olympiakos Fórmula Superliga Carro Divulgação

Acesse o site superleagueformulamedia.com e conheça melhor a modalidade que pretende juntar dois dos maiores esportes do planeta em um só.

***

Agora, imaginem só se o Criciúma fizesse parte? Quem se arrisca a desenhar um carro tricolor e enviar pra cá?

Essa dica muito boa é do Blog do Noel.

Leia mais...

6 de abril de 2007

Preparação: Marcílio x Criciúma

Feliz Páscoa, pessoal!!

Ok, talvez não seja hoje, e talvez alguns de vocês não comemorem a páscoa. Mas eu não arranjei nada melhor pra começar este post que vai presentear vocês com dicas valiosas!

É que quem mora fora da cidade, do estado, do país - ou da Terra (conheço uns 15!) - não tem a oportunidade de estar sempre no lado do Tigre, e, nas raras oportunidades que tem de ouvir o jogo pela internet as rádios andam sempre congestionadas. Tô mentindo?

Então é o seguinte, o coelhinho passou aqui no blog e deixou alguns presentinhos especiais pra quem mora fora da cidade. Como diria nosso famoso narrador português de corrida de cavalo, "lá vai, lá vai, lá vai, lá vem, lá vem, lá vem".

Top 5 presentes do Tigre

#1 - FuteboldoTigre.com/TV [ÁUDIO/VÍDEO]: Retransmissão online do jogo, transmitido pela Rede Record. Estará no ar somente no horário do jogo (acompanhem a contagem regressiva acima). Atenção: Quem mora no Brasil, por favor acompanhar o jogo pela televisão e deixar a banda livre para os tigrenautas internacionais, ok?

#2 - Rádio Criciúma (Canal 2) [ÁUDIO]: Velocidade e confiança. Minha rádio preferida para ouvir o jogo do Tigre quando estou em Florianópolis. Clique no link e procure a notícia correspondente ao jogo Marcílio Dias x Criciúma, quando eles disponibilizarão o link para acesso (geralmente a partir das 15h).

#3 - Difusora (910 AM) [ÁUDIO]: Outra bastante rápida, apesar de cair bastante (isso é geralmente causado pelo número de acessos). Minha segunda opção para ouvir o jogo. O link abrirá o Windows Media Player.

#4 - Eldorado (AM 570Mhz) [ÁUDIO]: Era boa e se perdeu um pouco (talvez por ter se tornado a mais acessada). Mas continua sendo uma excelente opção, apesar de não contar mais com o Mário Lima. O link abrirá o Windows Media Player.

#5 - Conceição FM [ÁUDIO]: Rádio de Itajaí. Ou seja, é válida apenas para este jogo (leia-se "descartável"). Dica: tente somente se nenhuma dessas rádios acima funcionarem. Senão, vocês vão ouvir o que é cornetagem de verdade.

Ah sim, eu queria muito adicionar a TV FCF neste espaço, mas "parece" que não vingou (olhem o último jogo transmitido: dia 8 de fevereiro, Criciúma x Avaí). ALÔ DOTÔ!!

Em tempo: Quem lê os textos do TigreLOG até o final sempre ganha mais. Clique aqui (Salvar link como...) e baixe o arquivo .wpl (Windows PlayList) para abrir a Difusora, a Eldorado e a Conceição no Windows Media Player.

Leia mais...

4 de abril de 2007

Solidariedade

Do Orkut, uma belíssima campanha.

Guess: Hoje eu assistindo canal 19 programa linhe verdade.. vi a realidade das pessoas que tao sem abrigo sem nada nois bairros Renascer(mina 4) e Paraiso(baxadinha) .... ficaro totalmente sem nada.. por causa da chuva.. e eles tavão pedindo pra quem puder duar ropas.. alimentos... algos do tipo liga pra lá... ou $$

ajuda ae pessoal

vcs dormem em baixo de coberto .. eles infelimente nao tem nada


quem puder ajudar

agradeço

firmão

paz

liguei ae pro canal 19.. (48) 3443-4670

Traduzindo...

"Hoje eu estava assistindo no canal 19 (aqui em casa é o canal 20) o programa Linha Verdade. Vi a situação das pessoas nos bairros Renascer (Mina 4) e Paraiso (Baixadinha), que perderam tudo por causa da chuva. E eles estavam pedindo doações: roupas, alimentos, dinheiro; qualquer ajuda vale.

Vamos ajudar galera!

Liguem para o Canal 19: (48) 3443-4670 e façam sua doação!"

Em tempo: Quando eu achar alguma conta corrente para depósito de grana, principalmente pro pessoal que mora fora do Brasil mas se solidarizou com estas pessoas, eu atualizo aqui para vocês, beleza?

Leia mais...

É hoje (?)

Será que é hoje que Romário faz seu milésimo gol? Em todo caso, o TigreLOG endossa esta brilhante proposta...



hahahaha!

Leia mais...

Da série "Comentando os comentaristas"

Recebi essa por indicação do nosso amigo Patrick, o cara da Futebol do Tigre.com.



Roberto Prado é formado em História e auxiliar administrativo na Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). "Grandes merda", você deve ter pensado. Exatamente, caro tigrenauta. Grandes merda.



Grandes merda porque este cara tem uma coluna na (ótima) página FutebolSC. E aí é que a "grandes merda" toma devidas proporções; tanta que, excepcionalmente, me recuso a comentar este texto. Isso fica a cargo de vocês, nos comentários ou shoutbox.

Roberto Prado • 02/04/2007 às 11h55

O Lamaçal de Criciúma

Seria deselegante de minha parte dizer que o gramado do Heriberto Hülse, na tarde de ontem, se transformou em um “chiqueiro”. Pois não havia porcos correndo nele e a grama (ainda que contra a vontade) teimava em permanecer junto à lama que se amontoava.



Todavia, não é de hoje que no estádio do Criciúma E.C. a prática do futebol torna-se tarefa árdua, quase impossível. Na decisão da Série B contra o Fortaleza, o time cearense também foi vítima do mesmo algoz, em um jogo que poderia ter tido rumos diferentes.



Sorte do Avaí que ontem o clube que mais sofreu foi o próprio tricolor, que experimentou do próprio veneno. Pois o que se esperar do time mais técnico do campeonato, frente um mar de lama e tendo como adversário o “time da raça”, que cresce no momento certo?



Uma coisa é arranjar desculpas para qualquer outro clube catarinense; mas o Criciúma necessita, urgentemente, de um gramado de igual qualidade ao da Ressacada, do Scarpelli e também da Arena Joinville.



Até porque títulos nacionais, mais jogos internacionais disputados no início da década de 90, não garantem a beleza do espetáculo, a segurança de seus próprios jogadores e – por que não? – melhores resultados para o seu time, que é o melhor até aqui no campeonato.
Eu disse que não ia comentar, mas não dá pra ficar quieto depois dessa.

  • Deselegante é trazeres ao público que te lê (teu pai, tua mãe e teus amigos) uma menção ao termo "chiqueiro" numa ridícula comparação ao tão aclamado e elogiado gramado (lembrando: Revista Placar; Renato Marcília; Alex Escobar etc), do estádio Heriberto Hülse.

  • Quer dizer que os 4 a 1 aplicados na final de 2002 poderiam ser do Fortaleza? Futebol quase impossível... Parece até que não viu o Paulo Baier jogar.

  • Igual qualidade do Scarpelli?

  • "Tendo como adversário o 'time da raça'"... Peraí, a gente jogou contra o Avaí ou contra o Próspera?
Se você gostou desta coluna (tanto quanto eu), pode enviar uma mensagem pra esse rapaz no e-mail roberto.prado@futebolsc.com



Em tempo: O gramado do Tigre precisa ser mudado sim. Até que que coloquem grama folheada a ouro, jamais será digno de fazer parte do Criciúma Esporte Clube.

Leia mais...

3 de abril de 2007

Novas contratações

Esse nosso quadrinho do elenco 2007 tá me lembrando o Joaquim narrando corrida de cavalo: Lá vem, lá vem, lá vem, lá vai, lá vai, lá vai...

Lesão de Clodoaldo não é grave e artilheiro joga domingo
Depto de Esportes

0 técnico Gelson da Silva teve uma boa notícia nesta segunda-feira.

A lesão do atacante Clodoaldo não é grave. Isso ficou detectado na ressonãncia magnética realizada ontem.

Para o jogo de domingo, Gelsom poderá contar com o retorno de Silvio Criciúma, que cumpriu suspensão automática.

Claudio Luiz será julgado hoje a noite pela expulsão diante do Figueirense no 0rlando Scarpeli.

A direção tricolor confirmou que o atacante Andrade, do Juventus de Jaraguá do Sul já assinou pré-contrato e reforça o time no brasileiro.

0utro que estaria acertado com o Criciúma é o atacante Maurício, do Atlético de Ibirama.

Da redação
Esportes

Vamos aguardar a confirmação (da confirmação) da notícia que eu atualizo a caixa porra nenhuma, vamos atualizar de vez.

Leia mais...

Vídeo: Criciúma 2 x 2 Avaí (Parte II)

Pois bem, agora sim vamos aos vídeos da torcida (os gols são de "responsabilidade" do Róbson!)


E para o pessoal do grupo: http://www.youtube.com/watch?v=6UkCRRyFziA



Ou... http://www.youtube.com/watch?v=MGM3yaERV48



Ou... http://www.youtube.com/watch?v=goHjo97TKNs


Em tempo: Acho que fiquei devendo o vídeo do jogo Criciúma 3 x 2 Brusque, válido pelo Catarinão 2007. Segue: http://www.youtube.com/watch?v=CxICJH6CURc

Os vídeos, na seqüência de aparecimento na tela do TigreLOG, são dicas: rsakae (eu!); Maurício Ghedin e Róbson Cechinel.

Leia mais...

2 de abril de 2007

Lamentável

Retirei este texto do Orkut, na comunidade do Criciúma Esporte Clube. Escrito por Moacir.



LAMENTÁVEL

Bom é o seguinte, eu moro em Florianópolis há 4 anos mas morei aí por 10 anos e meu sonho é poder retornar ao sul do estado estou por causa dos estudos mesmo.



Sou tricolor de coração e é LAMENTÁVEL o que ocorre nos estádios braieleiros principalmente nos camp. estaduais, e SC é horrível. Eu vo a Criciuma com freqüência e aproveito para ir aos jogos do TIGRE que é a minha maior paixão.



Eu tava lá no jogo AVAÍBIS x CRICIUMA no 1º e foi tudo tranquilo, pleo menos eu não vi confusão. Contra o Figueirense tbm tava lá e já deu confusão no final.



É ridiculo a torcida do Avaí, eu conheço bem essa torcida, conheço muita gente da PORRA DAQUELA MANCHA AZUL CATINGUENTA. Ano passado eu fui no AVAÍ x FIGUEIRENSE no SCARPELINHO pela semi final do catarinense e a torcida do VAÍ boto fogo nos bancos do estádio ORLANDO SCARPELLI, eles saíram pelo portão a arranjaram pedras e colocaram nos copos de cerveja (700 ML) e jogaram na torcida do figueira, um desses copos pego num menino de cerca de 10 anos de idade.



O que acontece como já foi dito na comunidade é que a torcida do AVÁI são tudo uns merdas, so querem saber de quebrar tudo, matar TORCEDORES DO JOIVILLE, QUEIMAR BANCOS NO ESTÁDIO DO FIGUERA, ATIRAR PEDRAS EM CRIANÇAS, DEMOLIR ARQUBANCADAS NOS ESTÁDIOS e por aí vai....



Galera, futebol é ESPORTE, é paixão, e não violência por isso que a porra do nosso país não vai pra frente, a gente por causa de futebol caraaa... q q é isso??? vem essas torcidas daqui da capital pra fazer merda... vaaa se fude.. eu so totalmente contra brigaçada, morte por causa de futebol, porraaa xinga no estádio blz.. faz parte.... mas depois cada um vai pra sua casa e deu.



FALTA DE RESPEITO E COPETÊNCIA DO POLICIAMENTO, ELES TEM O DEVER DE AJUDAR AS PESSOAS E NÃO A BATER EM NENHUM TORCEDOR, SEJA ELE DO AVAÍ, DO TIGRE, FIGUERA, DO JEC, por mais que ele esteja errado, o direito do policiamento é NOS AJUDAR a nos controlar, por o seu autoritarismo de forma decente pra q esses absurdos não aconteçam em nenhuma parte de SC.



VALEU GALERA!


Assino embaixo.



A propósito, já que estamos falando de coisas ruins, veja fotos da enchente, conseqüência da "chuvinha que destruiu o gramado do Heriberto Hülse"* de ontem clicando aqui (via Engeplus)



* Segundo o mestre da baboseira Paulo Brito, no programa do Debate Bola na TVCom ontem à noite, em suas próprias palavras, "o que choveu em Criciúma não era motivo para alagar o campo. A drenagem do Heriberto Hülse está entupida". E agora, Brito? Chuvinha fraca essa, hein?

Leia mais...

1 de abril de 2007

Fotos: Criciúma 2 x 2 Avaí (Parte I)

Vão me desculpar um pouco, mas a memory stick da minha máquina é de 32 megabytes. Leia-se: Deu pra tirar poucas bem fotos.

Mas em consideração à vocês, hoje eu vou fazer algo que nunca fiz aqui no TigreLOG. Colocar o vídeo da festa da torcida (na entrada do Tigre em campo) pra download (veja abaixo), e não no YouTube. Não se acostumem! Esse vídeo ainda vai ser usado pro tal vídeo de homenagem ao Tigre do título do Campeonato Catarinense 2007.


Clique na figura e vá para a... Galeria de fotos da Futebol do Tigre.


Vídeo da torcida (download no RapidShare): Vídeo da torcida Os Tigres (Setor "N") jogando papel na entrada em campo do Criciúma Esporte Clube, no jogo contra o Avaí, pelo Catarinão 2007.

Não lembrei de pegar o ingresso de hoje. Aliás, ninguém sequer entregou qualquer ingresso aqui na sede do TigreLOG. Mas, como recompensa, descobri que um certo figura tem um ingresso de um jogo do Tigre na Libertadores de 1992 autografado por nada mais nada menos que... Galvão Bueno! (?)

A propósito, lendo o comentário do post abaixo, você já pode perceber que estou no aguardo de mais vídeos e fotos do jogo. Por isso o título.

Em tempo: Consegui mais 70 (SETENTA!) fotos do jogo. O link é o mesmo, mas acho melhor vocês visitarem amanhã (segunda-feira), já que tem que dar upload ainda.

Leia mais...

Criciúma x Avaí

Estarei no estádio batendo fotos da festa. Aguardem atualização ainda hoje...

Leia mais...

Pesquisar