10 de março de 2007

O amor é cego?

Sábado de sol, você aí tem o dia inteiro livre - fora aquele passeio no shopping que você tinha prometido aos seus filhos e à sua mulher (e que vai durar o dia inteiro) - e não consegue parar de filosofar sobre os problemas da humanidade.

Por mais que você se ajeite na cama (ou, no momento, na cadeira do computador), não consegue arranjar uma posição confortável porque entope sua cabeça com interrogações que nem o mais titulado dos mestres pode lhe fornecer a resposta que assola a cabeça dos bilhares de cidadãos desse pequeno globo, chamado Terra.

Sim, eu passo o sábado pensando nessas coisas.

CONQUISTAS DO FIGUEIRENSE:
• 14 Estaduais (32, 35, 36, 37, 39, 41, 72, 74, 94, 99, 02, 03, 04 e 06)
1° Clube de Santa Catarina no Campeonato Nacional (73)
Melhor colocação de um clube catarinense nos brasileiros (7ºlugar em 2006)
Campeão da 1ª Copa Mercosul (95) - Wikipedia | Campeões do Futebol | Bola na área
Vice-Campeão Brasileiro da Série "B" (2001)
2 participações na Sul-Americana (2004/2007)

Fonte: Descrição da comunidade do Figueirense no Orkut


Fonte: Site oficial do Juventude

Sério, isso me incomoda. Quem se orgulha de ser vice? O meu caro tigrenauta pode me dizer qual foi o último vice do Criciúma?...

***

A saga da bandeira

Imagem #3
Imagem #4

Onde isso vai dar? Por que pano verde?

Essas respostas ficam para outro dia...

***

Seção "Eu sou Tigrão"

Eu já disse que era pra vocês me arranjarem um nome melhor. Vê se combina um título desses para uma gata como a Michele Martins Picolo...

A torcedora do Tigre mais gata... E não é só a Revista Playboy que acha, né caro tigrenauta?

A Michele tem até comunidade no Orkut (como se isso fosse GRANDES coisa...)!

Com certeza você já viu alguma foto do jogo do Tigre e nem se tocou quem poderia estar por trás... Ehr... Da câmera!!!

Ainda hoje, vídeos inéditos do Tigre.

Leia mais...

9 de março de 2007

VÍDEO: Criciúma 4 x 2 Atlético-IB

Já sabem a quem agradecer. É, àquele mala que aparece nos comentários vez ou outra. O tal do Róbson Cechinel...


Agora com propaganda e com équio!

Três 4 a 2 seguidos. Qual é o seu pensamento disso?

a) "12 gols marcados em 3 jogos" - Você é aquele que vai ao estádio só pra beber e berrar.
b) "6 gols tomados em 3 jogos" - FOM! Corneta neles!
c) "Que teste idiota" - Eu também votei nessa!

***

O time de Santa Catarina

Aposto que quem navega pela comunidade Os Tigres já viu isso.

Mas quem não viu, confere aqui no TigreLOG a "saga da bandeira"!

Imagem #1
Imagem #2

***

Rapidinhas (boatos e verdades)

  • O médico do Figueirense se recusou a atender o goleiro machucado do Brusque;
  • Ratinho (Carlos Massa), está preparando-se para investir no Próspera EC;
  • A Futebol do Tigre está preparando uma seção fenomenal com fotos das camisas do Tigre.
***

E só para ninguém ficar assustado, um assunto que ficou pendente:

Leia mais...

8 de março de 2007

"Se o goleiro não pegasse, era gol", "quem não faz, toma"...

Hoje dei uma passada no Portal do Tigre pra ver o que se passava no "mundo oficial da torcida".

Pois há um novo colunista lá! (Sim, existe uma seção para colunistas naquela página). Como sou um fanático tricolor com bastante tempo sobrando, primeiro procurei pelo link na notícia, já que anunciaram para acessar a seção de colunas. Não, tinha que ser por aquele menu mesmo.

Pra variar, vamos fazer algo diferente aqui no TigreLOG. Vamos comentar os comentaristas. Comecemos com Daniel Guedin, já que ele mereceu uma notícia no site do Criciúma mais acessado pela torcida.

Superioridade do Criciúma

O “clássico” criciumense foi recheado de acontecimentos. Criciúma e Próspera fizeram um jogo bem movimentado e de muitos gols. Quem se deu melhor foi o Tigre que venceu por 4 a 2 e assumiu a liderança do Campeonato Catarinense nessa segunda rodada do returno. Quem foi ao Estádio Mário Balsini gostou do que viu. Apesar da vontade de ambas as equipes, com o calor insuportável que fazia o rendimento caiu muito durante algumas etapas da partida. - Um jogo bem movimentado e de muitos gols. Se fossem 0 a 0, o que ele diria? "Pouco movimentado e sem gols", de certeza. Fazia o rendimento... "CAIU?" Da próxima vez, passem por um corretor ortográfico.

Criciúma

O time se mostrou acomodado durante o jogo. O sistema defensivo errou demais e o meio campo foi muito confuso. O ataque foi o setor mais lúcido e regular, com destaque para o artilheiro Clodoaldo. - Como é que um grupo de pessoas se mostra "acomodada", alguém me explica? Estavam bocejando, rindo de piadas ou algo assim? Juro que não entendi. Meio campo confuso é outra história nova pra mim. A não ser que tenham colocado Sílvio Criciúma como meia-atacante e Fernandinho e Zé Carlos de volantes, o meio campo não teria como ter sido "confuso".

Próspera

O time da Raça não merece estar na última colocação da Classificação Geral. Apesar de mais uma derrota, o Próspera mostrou qualidades e nem de longe é o pior time do Campeonato. Pelo que vi jogar, equipes como: Metropolitano, Marcílio Dias e Joinville estão abaixo do time de Criciúma. - Pelo que eu vi jogar, equipes como Metropolitano, Marcílio Dias, Joinville, Avaí, Figueirense, Atlético, Juventus, Chapecoense, Guarani e o próprio Próspera estão abaixo do Criciúma!!

Juiz

A atuação do árbitro Célio Amorim foi desastrosa. Sua arbitragem foi repleta de erros. Foi omisso na questão disciplinar e inverteu e não marcou faltas claras. Seus assistentes também deixaram a desejar. - Quer dizer, então, que se a arbitragem fosse boa, seria 4 a 2 para o Próspera?...
Tanto trabalho pra ler isso.

Leia mais...

Milton Neves... Gostosona??

Ainda não tem nenhum vídeo do jogo contra o Atlético no YouTube. Aguardemos!

Enquanto issso, no programa "Golaço", da Rede Mulher...


A dona daquela coisa linda chama-se Cris Massaneiro... Quem achar fotos dela na Sexy, Playboy ou afins, ganha um prêmio.

É cada coisa que a gente vê na internet, hein ô?

E essa aqui, do grande manezinho (que parece ter pilha alcalina no rabo) Miguel Livramento?

Leia mais...

7 de março de 2007

VÍDEO: Próspera 2 x 4 Criciúma

Tá aí, graças ao Róbson Cechinel...

Que golaço do Fernandinho, hein ô?

Dá-le Tigre!

***

Região Sul terá duas catástrofes neste ano, segundo profeta
Daniela Savi

Em entrevista exclusiva para o programa Comunidade em Ação da rádio Difusora nesta quarta-feira, dia 07, o professor Jucelino Nóbrega da Luz, disse que a região Sul terá duas grandes catástrofes neste ano relacionadas às chuvas fortes e estiagem. “A partir de agosto deste ano, grandes vendavais no Rio Grande do Sul e também em Santa Catarina começarão a ser freqüentes e a tendência é aumentar. O Sul sofrerá com mais furações, ciclones e tornados”, disse o professor.

Para quem não conhece o profeta foi ele quem acertou em “cheio” o acidente com o metrô em São Paulo, neste ano. O protocolo foi feito em 2005 e uma cópia foi encaminhada para a promotoria de São Paulo. A queda com o avião da Gol também foi outra visão que ele teve.

Quando o professor mencionou em relação as previsões para o País, ele falou que vão ocorrer neste mês muitos escândalos de políticos. Na saúde o país estará bem doente. Ele citou o caso da asma e da dengue. Conforme ele, hoje já somos afetados com isso, mas em virtude da grande poluição atmosférica a situação vai piorar. Em Porto Alegre, por exemplo, o frio intenso ajudará a se propagar ainda mais esta doença, de acordo com ele.

A gripe aviária foi outro destaque durante a entrevista. Segundo o professor, a migração de aves principalmente nos meses de junho e julho que são os meses propícios para a migração pode trazer a doença ao País. “Os Estados Unidos já estão em alerta”, comenta.

Em relação a dengue ele friza: A região sofrerá com os tipos da dengue hemorrágica nos níveis 3, 4, e 5.
Para as previsões para setembro de 2007 o professor mencionou o problema com o carrapato estrela causador da febre imaculada. “Isso vai expandir no País”, disse. E ele adianta: outro avião vai cair em outubro deste ano. Segundo relato será um vôo que ele sabe a empresa, mas prefere não falar por questões burocráticas, que sairá às 8h30 de Fortaleza e entre 11h30min. e 12h30min. vai cair em Guarulhos. “Fornecemos o nome do vôo as autoridades para evitar a catástrofe. Tudo registrado em cartório”, disse.


Tragédia em Criciúma

Durante entrevista ele mencionou que haverá uma tragédia em Criciúma neste ano, mas preferiu não falar antes de conversar com autoridades locais. “Vamos entrar em contato com as autoridades primeiro, por questões jurídicas. Após isso vamos divulgar, e com certeza procuraremos à rádio Difusora”, disse.

Quem é o professor Jucelino:

O Professor Jucelino Nobrega da Luz é um brasileiro, de 45 anos, paranaense, nascido em Floriano, Município de Maringá, no Estado de Paraná, que desde os seus nove anos de idade tem sonhos premonitórios. Ele escreve cartas às pessoas com quem sonha e, em casos que pressente seja necessário, chega a registrar ou autenticar o conteúdo dessas revelações que, invariavelmente, acabam se concretizando.

A primeira carta teria sido escrita em 1989 foi endereçada ao então presidente dos Estados Unidos, George Bush (pai). No documento, Jucelino diz que previu que dois aviões iriam atacar as torres do World Trade Center no dia 11 de setembro de 2001; data que o ataque ocorreu de fato. Diz ainda que os prédios iriam cair por conta dos choques e que muitas pessoas morreriam. Há uma cópia autenticada da carta com data de 26 de outubro de 1989, no 11º. Tabelião de Curitiba (PR).

07/02/2007 | 13:26

Fonte: http://www.difusora910.com.br/mostra_noticia.php?codigo_not=18753

Não se preocupem, estão ressucitando Mãe Dinah versão (quase) masculina logo após o aniversário de 11 anos da morte dos Mamonas Assassinas.

Leia mais...

5 de março de 2007

Nova contratação?

É o que dizem os orkuteiros.

Segundo consta naquele fórunzinho sem vergonha, Gustavo, atacante do Internacional B, é o próximo contratado do Criciúma Esporte Clube.

Tem no YouTube um vídeo com um gol dele. Não é nada demais, nem dá pra dizer se ele joga bem. Mas, de todo modo...


Segue a notícia do boato (fonte: Zero Hora):

Inter B

O Inter B estréia neste domingo na segunda divisão. Joga às 16h, em Três Passos. O time de Lisca está no Grupo das Missões, com Três Passos, Ypiranga, Ipiranga-Sa, Panambi e Santo Ângelo. O Inter jogará com Bruno; Diogo, Sidnei, Danny e Titi; João Guilherme, Pierre, Roger e Chiquinho; Martin e Wellington. O centroavante Gustavo será emprestado ao Criciúma.
Se já se passam das 22h00min, pule para o próximo post. Com certeza você não vai querer ver isto.

"Adriaaaaaaaaaaannnn!!..."

Pelo amor de deus. Tomara que os zagueiros adversários saiam correndo.

***

Fome de estadual

Já comemos a entrada, que tal agora pedir o prato principal? Vai aqui o cheirinho do prato...


O que acaba com o clima de campeão é essa vozinha de mamãe, do Giovane Martinello...

E aí, deu fome??

Leia mais...

4 de março de 2007

Público e renda

Essa tirei do site oficial da Federação Catarinense de Futebol: O público e a renda de todos os jogos do primeiro turno (ou simplesmente "turno").

Mais tarde a gente volta àquele assunto sobre se a "campanha de sócios está matando o Tigre"...

Estatísticas exclusivas do TigreLOG. Entenderam a parte em vermelho ou querem que eu repita? EX-CLU-SI-VAS!

Claro que, em breve, essas estatísticas do Campeonato Catarinense 2007 de futebol irão direto para a Futebol do Tigre ainda hoje (o link vai antes porque assim o Google marca bem. Quem entende de web entendeu o que eu quis dizer).

1a rodada
Maior público: 3.275 (Chapecoense 1 x 0 Figueirense)
Maior renda: R$ 29.530,00 (Chapecoense 1 x 0 Figueirense)
Público e renda do Tigre: 2.757 e R$ 21.577,50 (Criciúma 3 x 1 Próspera)

2a rodada
Maior público: 4.735 (Figueirense 1 x 2 Brusque)
Maior renda: R$ 45.072,50 (Figueirense 1 x 2 Brusque)
Público e renda do Tigre: 1.116 e R$ 7.000,00 (Atlético-IB 1 x 1 Criciúma)

3a rodada
Maior público: 3.504 (Criciúma 2 x 1 Figueirense)
Maior renda: R$ 28.605,00 (Criciúma 2 x 1 Figueirense)
Público e renda do Tigre: idem

4a rodada
Maior público: 3.495 (Figueirense 1 x 0 Marcílio dias)
Maior renda: R$ 30.720,00 (Figueirense 1 x 0 Marcílio dias)
Público e renda do Tigre: 1.098 e R$ 8.562,00 (Juventus 1 x 0 Criciúma)

5a rodada
Maior público: 2.936 (Criciúma 2 x 1 Chapecoense)
Maior renda: R$ 22.365,00 (Criciúma 2 x 1 Chapecoense)
Público e renda do Tigre: idem

6a rodada
Maior público: 3.280 (Figueirense 5 x 2 Joinville)
Maior renda: R$ 30.647,50 (Figueirense 5 x 2 Joinville)
Público e renda do Tigre: 1.159 e R$ 9.095,00 (Brusque 1 x 2 Criciúma)

7a rodada
Maior público: 3.003 (Avaí 1 x 3 Criciúma)
Maior renda: R$ 26.445,00 (Avaí 1 x 3 Criciúma)
Público e renda do Tigre: idem

8a rodada
Maior público: 3.049 (Figueirense 1 x 3 Próspera)
Maior renda: R$ 25.832,00 (Figueirense 1 x 3 Próspera)
Público e renda do Tigre: 2.990 e R$ 23.115,00 (Criciúma 3 x 0 Marcílio Dias)

9a rodada
Maior público: 9.683 (Figueirense 3 x 0 Avaí)
Maior renda: R$ 123.352,00 (Figueirense 3 x 0 Avaí)
Público e renda do Tigre: 3.535 e R$ 27.780,00 (Criciúma 3 x 0 Joinville)

10a rodada
Maior público: 702 (Metropolitano 0 x 0 Chapecoense)
Maior renda: R$ 6.205,00 (Metropolitano 0 x 0 Chapecoense)
Público e renda do Tigre: 263 e R$ 2.122,50 (Guarani 0 x 1 Criciúma)

11a rodada
Maior público: 3.608 (Criciúma 4 x 2 Metropolitano)
Maior renda: R$ 35.687,50 (Figueirense 2 x 1 Juventus)
Público e renda do Tigre: 3.608 e R$ 27.810,00 (Criciúma 4 x 2 Metropolitano)

Números do campeonato:

  • Maior renda: R$ 123.352,00 (Figueirense 3 x 0 Avaí)
  • Menor renda: R$ 965,00 (Marcílio Dias 1 x 1 Joinville)
  • Maior público: 9.683 (Figueirense 3 x 0 Avaí)
  • Menor público: 97 (Marcílio Dias 1 x 1 Joinville)
Números do Tigre (jogos no Heriberto Hülse):
  • Público total: 19.330
  • Média de público: 3.221
  • Renda total: R$ 151.252,50
  • Média de renda do Tigre: R$ 25.208,75
Agora, a estatística mais alarmante desse meu insight matemático. Preparados? Segurem-se em suas cadeiras (ou melhor, levantem-se JÁ das cadeiras e vão para o estádio!):
  • O público total dos jogos do Tigre no turno, ainda que não fossem os mesmos torcedores, não encheria o Heriberto Hülse (25.969 espectadores, isso contando o público adversário, na casa deles!)
Tá, podem me dizer que a capacidade oficial do Majestoso é de 19.900 torcedores. Mas naquilo não dá pra acreditar. Ou você acha que tinham só 19.900 espectadores no jogo contra o Santa Cruz, em 2002? São Paulo, 1992? Grêmio, 1991?...

Leia mais...

Pesquisar