24 de fevereiro de 2007

Horário do jogo

Eu já avisei isso na seção de notícias da Futebol do Tigre, mas vou deixar bem claro aqui também: O jogo do Tigre contra o Metropolitano, domingo, é às 16h00min.

A pedido da Rede Record, o jogo foi antecipado em 1 (uma) hora para encaixe na programação.

Mas isso não seria problema, não fosse O FIM DO HORÁRIO DE VERÃO na meia-noite de domingo (madrugada de sábado pra domingo), quando (quase) todos os brasileiros têm que atrasar o relógio em 1 (uma) hora.

Ou seja, o torcedor tricolor tem três opções:

a) Acertar seu relógio desde agora e chegar no Majestoso às 15h30min (meia hora antes do jogo)
b) Não mexer no seu relógio e chegar no Heriberto Hülse às 14h30min (meia hora antes do jogo)
c) Não ler o TigreLOG e chegar no Heriberto Hülse depois do apito final (2 horas depois do início do jogo...)! primeiro tempo... Correção do nosso matemática Oswald Guilherme, nos comentários.

Então, estão avisados.

Segunda-feira compro o Jornal da Manhã com a reportagem sobre quem perdeu esse ou aquele compromisso por causa do horário de verão, e escaneio aqui.

Leia mais...

23 de fevereiro de 2007

Futebol do Tigre

Pois bem, nestas últimas semanas estive trabalhando para ajudar o Patrick a ressucitar a Futebol do Tigre. E não é que todo o esforço valeu a pena?

Não sou um cara de muitas palavras quando me empolgo com algo, por isso vou ser curto e breve, o que não tira o impacto da notícia...

A maior e melhor página sobre o Criciúma voltou.



Como sou um dos mantenedores da página, sou obrigado a falar um pouco de suas funções de destaque que já existem e estão por vir. Quando digo "estão por vir", leia-se "virão de certeza", pois somos torcedores fanáticos do Tigre que realmente querem ver uma página de qualidade do Tigre, e não apenas chamar público.

Tomei a liberdade de fazer uma lista das features da FT.
  • Notícias: A maioria das páginas a possuem, mas posso lhes garantir que esta seção será a mais atualizada possível.
  • Classificação: Rápida e prática, inclui a tabela de classificação e jogos numa mesma janela, à distância de um clique. O QUE VIRÁ - Vários outros tipos de tabela de classificação (aproveitamento, confronto direto etc).
  • Vídeos: É de longe o maior diferencial da FT para as outras páginas. O pioneirismo dos vídeos da FT fez o YouTube ser vendido para o Google (rá!). O QUE VIRÁ - Seção reformulada, se tornará um "TigreTube" (um pequeno YouTubezinho), já que haverá a possibilidade de envio de vídeos pelos próprios visitantes. Contará com o mesmo sistema implantado no YouTube e Dailymotion.
  • Fotos: Coletânea de fotos do Tigre para você torcer na frente do monitor. O QUE VIRÁ - Seção reformulada, se tornará uma espécie de fotolog do Tigre, onde os visitantes poderão enviar suas próprias fotos.
  • Espaço Fanáticas: Sempre uma gata do Tigre para você babar.
Não preciso nem citar aqui a seção de história (a mais completa que eu já li), títulos etc, etc. Basta você clicar aqui e ir direto pra lá.

Pra variar, o TigreLOG fez uma parceria com a Futebol do Tigre. A partir de hoje, você vê um banner exclusivo da FT na direita, além dos novos links disponíveis para acesso:

TigreLOG - http://tigrelog.futeboldotigre.com
Futebol do Tigre - http://futeboldotigre.tigrelog.net

***

Foi só a gente do TigreLOG fazer um post especial para os jovens do Tigre que eles vão embora. Quando isso acontece, claro, aquela nossa famosa caixa é atualizada...

Aproveitei para juntar o Luciano, que tava no Depto. Médico desde 1926 e eu acabei esquecendo-o na hora da elaboração...
Dois atletas são emprestados ao Próspera

O Criciúma anunciou ontem o empréstimo de dois jogadores de seu elenco ao Próspera. Trata-se do zagueiro Marcelo e o meia Leomir, ambos faziam parte do grupo de juniores do Tigre e foram promovidos ao profissional no início da temporada.
Fonte: Portal do Tigre
Publicação: 22/02/2007
ps.: Se eu tiver com essa bola toda, vou preparar um texto especial sobre pernilongos.

Leia mais...

22 de fevereiro de 2007

Loja do Heriberto Hülse

Hoje fui dar uma volta e, como não podia deixar de ser, passei primeiro no Majestoso (pra inaugurar a tal volta). Ia comprar um boné novo (o meu encolheu... acho que já disse isso) do Tigre. Levei uma câmera, claro, pra tirar umas fotos pra quem mora fora de Criciúma matar um pouco a saudade.


Achei muito xoxa. A última vez que eu tinha ido, pelo menos tinha uns espetos, canecas e uns copos muito bonitos... Esperava, dessa vez, pelo menos um chaveirinho novo... Bom, vai saber se tem ou não; não entrei na secretaria porque fui às 13:00, e ela só abre por volta das 14:00.

Bom, de todo modo, aí vai a lista dos produtos da vitrine:

1. Tigrinho

Não sei se está à venda, de repente foi até a dona Maria que esqueceu ali (por "dona Maria", entenda-se aquela senhora que sempre leva esse tigrinho aos jogos do Tigre..).




2 - Bonés branco e amarelo

A malha deste boné me pareceu muito vagabunda. Meu antigo boné (de 1 estrela, que eu não dou, não vendo, não alugo) é feito de um pano grosso. Esse aí, me pareceu entupido com espuma por dentro. Não gostei.




3 - Bonés preto e branco

Mesmo esquema do comentário anterior. Se eu comprar um boné, será o preto.





4 - Cachaças envelhecidas

Agora sim, começamos a falar de produtos úteis. Ainda não experimentei um copinho dessa cachaça pra poder dar o veredicto final, mas a idéia é boa, interessante. Onde será que é feita essa cachaça, no vestiário? Vendo uns e outros, eu não duvido nada...






5 - Almofadas e sandálias

O caro tigrenauta que já acompanha o TigreLOG há algum tempo, sabe que estas sandálias já apareceram por aqui... Lembra? Particularmente, o que eu mais me interessei na vitrine inteira foram as almofadinhas. Porque eu tenho uma almofada da final de 1991 (comprada por um ambulante, à época). Me deu arrepios quando me vi entrando no estádio naquele dia.


Perceberam a falta de dois produtos da vitrine os quais não coloquei aqui? No meio, embaixo, um caderno do Tigre com "Carvão Mineral" na capa. Não é bem um caderno, é um protótipo (ao menos é o que estava escrito).

Já no canto esquerdo, também embaixo, não posso mostrar agora, só depois de domingo.

***

Aquecendo



***

Jogo Criciúma x Metropolitano será o jogo da TV (Rede Record).

Ainda bem que eles têm bom senso e vergonha na cara de mudar a programação conforme anda o campeonato. O problema é aturar o Márcio Martins com o Raul Plasman.

Leia mais...

21 de fevereiro de 2007

Jovens do Tigre

Hoje fui até o Giassi (aquele ali da Centenário, não tem? Oi? Sei lá se tem outro!) comprar meias, já que o esperto aqui esqueceu de trazê-las de Floripa. Passei na banquinha pra ver se tinha algum pôster do Tigre à venda (não tinha) e vi uma revista chamada "A bola", com reportagem de capa entitulada "Eles querem jogar", com a foto de 8 jogadores com 21 anos ou menos.

Da esquerda pra direita: Carlos, Leomir, Uendel, Marcelo, Hélton, Mateus, Hugo e Pedro Paulo

São todos jogadores saídos das categorias de base do Tigre, com destaque óbvio para Carlos (lateral direito) e Mateus (meia ou volante? Você decide...), titulares da equipe profissional.

Pra dizer a verdade, não gostei muito da revista, esta que é dirigida por João Nassif. Achei que fosse encontrar mais reportagens sobre o Tigre, mas sobre o clube, apenas 3 páginas (a matéria que estampa a capa). Por R$ 5,00, ainda por cima, dá vontade de pedir restituição.

De todo modo, pra quem quer acompanhar a evolução do esporte em Criciúma e região, vale a compra. Além da reportagem sobre o Criciúma Esporte Clube, temos matérias sobre o Próspera, futebol amador (LARM), tênis de mesa e Mampituba.

Fiquemos então, com a parte que aqui interessa.

Ah, sim... Não dá pra ler porque escaneei mal e não vou re-escanear! Acabei de abrir e dá pra ler sim. Lê aí e gaste seus R$ 5 em... Metade de uma Playboy.

Amanhã vou ao Heriberto Hülse comprar um boné (o meu encolheu). Alguém quer alguma coisa de lá? Posso mandar via sedex.

***

Aguardem. A maior revolução tricolor na rede mundial de computadores está para começar.

***

Com o advento da última rodada do turno, fica a pergunta: Tu vai torcer pro Figueirense? Vocês sabem que eu não. Pelo contrário, sou Juventiano (Juventiense, Juventiador, Juventusano...) desde criancinha.

Leia mais...

20 de fevereiro de 2007

Vídeo: Guarani 0 x 1 Criciúma

O YouTube (amém) ultimamente está demorando pelo menos 2 horas para colocar um vídeo no ar. Ontem, por volta das 13:00, fiz upload de um vídeo de uns 6 mb. Foi pro ar só às 15:30! O que está acontecendo, YouTube??

Cortando as preliminares, vamos ao que interessa:


Vídeo do jogo Criciúma 1 x 0 Guarani (Palhoça), válido pela 10a rodada do Campeonato Catarinense de Futebol, em 18 de fevereiro de 2007. Gol de Ricardo Lobo: http://www.youtube.com/watch?v=jhy9A6-r7sw
Ah, sim, claro, como não... Hoje serão dois vídeos do jogo! Não sei o que acontece com esse povo do YouTube, já que este segundo vídeo é mais assistido que o primeiro. Vai entender.


Mais vídeos como esses, você só encontra no Grupo do Criciúma no YouTube.

***

Vou pra Criciúma esta semana, e aproveitar para assistir ao último jogo do turno. É uma pena que a postagem por telefone do Blogger não esteja funcionando no Brasil, senão vocês acompanhariam o jogo quadro-a-quadro...

Mas de todo modo, aguardem fotos exclusivas do TigreLOG. Como sou um exímio "fotografador", vou levar 2 máquinas digitais (cybershot e uma espanhola, boazinhas) e meu celular que bate foto. Claro que até a décima foto, mais ou menos, elas sairão enquadradas. Depois, não garanto o sol não vá bater na minha cabeça e me deixar meio tonto...

***

Nova enquete criada, graças ao Orkut.

Gostei da idéia e adicionei algumas outras opções!

Leia mais...

Pesquisar