24 de março de 2007

Gata tricolor: Cris Maçaneiro

Quem acompanha o blog desde a semana passada, pelo menos, sabe que a nossa programação de final de semana é especial. Hoje, sábado, é dia de uma gata tricolor aqui no blog.

E, como os caros tigrenautas já devem pelo menos ter desconfiado desde o final de semana passado, a bola da vez é a menina dos olhos mais belos que eu já vi nesse planeta: Cristiane Ferreira Massaneiro Maçaneiro (ou Massaneiro Maçaneiro Ferreira; só sei que ela tem estes dois sobrenomes!).

Modelo da Mega Models (como a Juju Ronsoni), Cris participa do programa "Golaço" da Rede Mulher, com apresentação do mala-mor Milton Neves. Olhe para a direita e me diga que ela não combina com futebol, se você for homem.

Quando coloquei o vídeo do "Milton Neves gostosona" aqui no blog, teve gente aí que não disse que ela era de Criciúma - ou seja, tem gente aí que vai sair do Conselho Tigreloguense e tomar um ban bem banido do blog. Ninguém avisou este pobre coitado que vos bloga, de que nesta região existem mais mulheres bonitas do que pernilongos.

Mas graças à CIT (Central de Inteligência do TigreLOG*), e após uma intensa busca nos mais completo arquivo tricolor existente na Terra, conseguimos fotos e vídeos da bela modelo Cris Massaneiro Maçaneiro.

Lembrando novamente que quem tiver o Orkut, telefone, endereço ou até o CPF dela, pode deixar comigo que eu guardo aqui em casa pra não perder. Hoje em dia, tudo precisa ter backup, e eu me ofereço para ser um arquivo confidencial de nomes e telefones das gatas de Criciúma...

Claro que, como não podia deixar de ser, além dessas lindas fotos (dessa linda mulher), nós - meros tigrenautas que borbulham hormônios com mulheres e futebol - nunca ficaríamos satisfeitos só de vê-la assim, paradinha em uma fotografia. Falta algo a mais. Um vídeo, quem sabe? Um não, dois! Direto do site do Mega Models!

Link #1 - Cris fala sobre o mundo atual, carreira, modo de vestir e outras coisas que você vai adorar ouvir (inclusive de que ela namoraria um pobretão, feioso e perna-de-pau!!).

Link #2 - De biquíni, Cris fala as medidas de seu corpo. Ai, ai...

Agradecimentos mais que especiais à Dorotéia Maçaneiro, muito provavelmente parente da bela Cristiane, que foi quem nos forneceu estas fotos. Opa, "Maçaneiro"?? Toca corrigir todo o post...

Em tempo: Não vou deixar vocês na mão. Quero dizer, não era essa minha intenção com esse post... De todo modo, seguem os vídeos da Juju Ronsoni: Link #1 - Haja saco! 10 minutos de Juju Ronsoni falando... | Link #2 - Agora sim. Vestida de grega, que coisa mais linda!)

* Idéia original é do pessoal sem dente

Leia mais...

23 de março de 2007

Mário Sérgio aceita proposta do Criciúma para auxiliar Gélson

Mário Sérgio contratado pelo Criciúma para virar auxiliar técnico de Gélson da Silva
Florianópolis, 23 de março de 2007 | 12h02min


O atualmente técnico licenciado do Figueirense aceitou uma proposta que pode lhe render muitos frutos em breve: vai virar auxiliar técnico de Gélson da Silva, técnico do Tigre.

Apesar da posição de auxiliar técnico parecer uma posição de menor destaque no mercado, Mário Sérgio afirmou hoje pela manhã, em Criciúma: "Não se pode ser tão fútil ao ponto de imaginar que o cargo de auxiliar técnico é irrelevante num clube de futebol, ainda mais quando se trata de um clube de estrutura e história tão invejáveis quanto ao do Criciúma".

Sobre sua saída repentina do Figueirense, que abalou a imprensa da Capital, Mário Sérgio disse: "Realmente não tem como esquecer o Figueirense, um time que me tratou com muito respeito desde que comecei a treinar o seu elenco. Mas vivo uma fase na carreira em que não posso mais me dar ao luxo de treinar times sem tradição". Melhor do coração após a cirurgia realizada na semana passada, o ex-treinador do clube florianopolitano arrematou dizendo: "O cargo de assistente técnico no Tigre é apenas um passo para a volta ao mercado nacional, especialmente o futebol paulista. Não é que eu vá ficar apenas alguns jogos auxiliando o Gélson, mas depois do Campeonato Catarinense, tenho planos de treinar a Seleção Brasileira, e pra isso, preciso de um mercado que o (Roberto) Teixeira (presidente da CBF) tenha seus olhos voltados".

* Leia post abaixo para entender melhor

Leia mais...

Piada de mal gosto

Olha o que saiu hoje no Diário Catarinense.

Gelson nega a transferência para o Figueira

As dúvidas sobre a condição de saúde de Mário Sérgio fizeram brotar, ontem, a informação de que o técnico Gelson Silva, atualmente no Criciúma, poderia assumir o Figueirense. Tudo especulação - pelo menos é o que garantem a diretoria do clube alvinegro e o próprio treinador.

Segundo Gelson, ele não foi procurado pelo Figueira. Se houver manifestação do time de Florianópolis, porém, o técnico disse que está livre para negociar.

A assessoria de imprensa do alvinegro também negou a vontade de contar com o comandante da melhor equipe do Estadual. A recente chegada de Fernando Alcântara, para trabalhar como auxiliar técnico de Mário Sérgio, seria um dos indícios para desmentir a informação.

Sério, quem é que inventou de colocar o Figueirense como "bicho-papão" em Santa Catarina? O que foi que o Figueirense ganhou de tão importante pra ser tão aclamado assim?? Por que tanta babação de ovo pra cima desse time??

São questões que podem ser respondidas com várias teorias, das mais práticas às mais esdrúxulas:

  • É um time da Capital de Santa Catarina. Só por causa disso.
  • Antes de ser um clube, é uma empresa. Isso explica o marketing viral da marca Figueirense no mercado; são informações falsas injetadas na imprensa apenas com o intuito de inflacionar suas ações, pouco importando a real estrutura e a paixão que move um time de futebol.
  • Time aventureiro, como a mídia gosta. É aquele que não tem tradição (alguém sabe como canta o hino do Figueirense? E que divisão jogava antes de 2001?), então não tem nada a perder, contratando e demitindo figurinhas batidas do futebol nacional (Edmundo, Evair, Mário Sérgio...).
  • Hoje é aniversário de Florianópolis; quer dizer, o rapaz que escreveu esta matéria bebe na redação desde cedo.

Mas, como tudo na internet é marketing viral, nós do TigreLOG também faremos um para o Criciúma Esporte Clube. Veja post acima.

Leia mais...

Grandes craques vivos: Zidane

* Este é um post especial de aniversário de 34 anos e 10 meses
de vida e será automaticamente destruído após a leitura *


Não tenho sequer palavras pra descrever um atleta do porte do Zidane. Mestre? Craque? Sinônimo de elegância? Puro talento? Difícil arranjar um que melhor se encaixe.

Eu já posso morrer feliz, porquê vi Zizou jogar. Se eu não morrer cedo, meus filhos e netos vão odiar passar perto de mim, porque ficarei horas contando histórias dos jogos que vi Zidane jogar. Na minha opinião - serei tão enfático que estou pronto para receber as pedras -, Zidane deixa pra trás, fácil, fácil, Pelé e Maradona (além dos zagueiros adversários, lógico).

Pelé, não vi jogar. De Maradona, o pouco que vi restou inutilizado por seu comportamento "pós-carreira" (sempre a mesma piada) futebolística. Assim, até pra não brigar com vocês, vou eleger Zinedine Zidane como "o craque das últimas décadas". Tá bom assim?


Joga ou não joga?

Zinedine Yazid Zidane, Kabyle nascido no nordeste da Algéria, foi eleito três vezes melhor jogador de futebol do mundo (e outras 3 vezes um dos 3 primeiros).

Foi o jogador com o passe mais alto da história do futebol (€66 milhões). Às contas: 1 euro = 2,73 reais; assim, 60 milhões de euros são R$ 180.250.040,53 (cento e oitenta milhões, duzentos e cinqüenta mil, quarenta reais e cinqüenta e três centavos).

Além de um craque lendário, Zidane é presidente vitalício do clube Nouvelle Vague de Marseille, na França. Seu irmão Farid é o técnico.

Feliz aniversário, Zizou. Que apareça outro que trate tão bem a pelota quanto o "senhor".

* A verdade é que escrevi este post há 1 mês atrás e ele está atravancando minha lista de postagens.
Pra não jogar fora tudo que já escrevi, vai pro ar... *

Leia mais...

22 de março de 2007

Novo sistema de iluminação (agora sim)

Lembram que eu prometi fotos do novo sistema de iluminação? Lembram? Mentirosos! Nem prometi nada sobre isso!!

Mas levei minha câmera "secundária" no Heriberto Hülse hoje e tirei umas fotos pra vocês verem mais ou menos do que é que eu tava falando...


Imagem #1 - Vista de dentro do campo


Imagem #2 - Vista da arquibancada, no lado do Colegião


Imagem #3 - Vista da arquibancada, no lado do Colegião


Imagem #4 - Vista de dentro do campo

Aproveitei que estava dentro do campo pra tentar entender o jogo contra o Metropolitano, na final do turno passado, quando Clodoaldo perdeu um pênalti.

Juro que não entendi como aquilo aconteceu, e aposto que vocês também não vão entender.


Clique na imagem e faça o gol em alta resolução

Na semana que vem, espero contar com meu cabo de dados da máquina cybershot, que é mil vezes melhor que essa. Aí vou tirar umas fotos bacanas.

ps.: Na foto pequena não dá pra ver, mas na foto do gol tem uma propaganda nova lá na arquibancada... :P

Leia mais...

Técnico marcando gol

Bomba!! Você já viu um técnico de futebol marcando um gol??? Isso aconteceu no Criciúma!! Veja o vídeo abaixo!!


Criciúma 3 x 0 São Paulo
Gélson, técnico do Tigre, marca de pênalti na vitória em cima do São Paulo por 3 a 0

Muito bem. Acho que pegamos dois ou três otários do Google... Afinal, se eles já entram aqui procurando pelo "blog da cris massaneiro", "jogos do criciuma no youtube" (quem é que procura no google e não direto no YouTube?), e, pasmem, "jornalista monica ramos foto"!!!!!!!

Então - meu caro visitante de uma única vez -, você pode até acessar o TigreLOG. Mas que fique bem claro que eu não dou a mínima pra ti, a não ser o favor de que clique nos anúncios patrocinados do Google, exatamente como fazem os nossos visitantes freqüentes (agora vocês não vão me deixar na mão, né?).

Ainda bem que ainda tem gente que procura, direto no Google, por "blog do tigre" e "tigrelog". Ou seja, já tem conhecimento do nosso site, só não sabe o endereço. Tudo bem que a gente tem os seguintes endereços abaixo para entrar, mas isso também conta como um ato carinhoso!

http://www.tigrelog.net
http://tigrelog.net
http://tigrelog.blogspot.com
http://tigrelog.futeboldotigre.com
http://www.tigrelog.futeboldotigre.com
http://copadobrasil.tigrelog.net *
http://serieb.tigrelog.net *
http://seriec.tigrelog.net *

* Lembram destes? Ainda estão ativos...

***

Ingressos - Acervo histórico

Imagino agora que, com esse plano de sócios do Tigre, os ingressos de papel vão se tornar obsoletos. Seja pela falta de uso ou pelo emprego de uma tecnologia mais adequada (cartão magnético de cartolina, por exemplo), acredito que esses papeizinhos vão se tornar em breve, muito em breve, um símbolo de vitórias e títulos do Criciúma Esporte Clube no passado.


Ingresso do jogo Criciúma 3 x 0 4 x 2 (não sei de onde tirei o 3 a 0) Metropolitano, pela 11ª rodada do turno do Catarinense 2007

Esta troca de tecnologia, no entanto, é uma tendência nada inovadora. Sabemos que diversos clubes brasileiros já empregam o uso do cartão magnético ao invés do simples papel (que pode ser rasgado muito facilmente), inclusive como uma melhor forma de controle de entrada do público no estádio, já que "rodar a catraca" é simples demais de ser burlado.

Em minha opinião, já faz anos que deveríamos ter trocado este sistema de entrada/controle de público. Não se trata de um mero capricho, mas um investimento na modernização da estrutura do Criciúma Esporte Clube.


Ingresso do jogo Criciúma 2 x 1 Juventus, pela 4ª rodada do returno do Catarinense 2007

Ainda preciso dizer que vocês mandem seus canhotos de ingresso pro meu e-mail? Caso você não tenha scanner, câmera ou qualquer coisa que possa traduzir papel em monitor de computador, pode deixar seu canhoto no ed. Rimini, na Rua Artur Souza, n. 170 (a rua do Colegião e da Vera Casagrande). Deixe com o porteiro que eu terei o maior prazer de colocar seu canhoto na internet!

Leia mais...

21 de março de 2007

Novo sistema de iluminação + Excursão pra Chapecó

Hoje fui ao Majestoso enfim pegar minha carteirinha de sócio-arquibancada (segundo fontes confiáveis, este é MUITO diferente do "sócio" mesmo). Esqueci os malditos R$ 10,00, então fui no sapateiro pegar meu tênis antes. No caminho, um barulho de metal batendo, vindo de cima. Olho pra trás e pro alto, tinha um maluco pendurado numa estrutura de metal fácil de se reconhecer: era o novo sistema de iluminação sendo instalado!

Fui pra casa pegar os tais dez reais (o tênis não estava pronto mesmo), e aproveitei pra levar a câmera (lembrei de vocês, rá), e peguei logo aquela câmera que não tem cabo pra passar as fotos no computador (chance de 50%, a outra tinha cabo mas a qualidade não era tão boa).

Carteirinha na mão, entrei no Heriberto Hülse pra ver do que exatamente se tratava aquela estrutura, e encontro um tigrenauta, visitante (assíduo, segundo ele) do TigreLOG! Éverson Borges, o homem da Guerrilha Jovem, estava "lagarteando" nas arquibancadas do Majestoso, querendo apostar 5 reais que o cara caía lá de cima.

Papo vai, foto vem, o Éverson então me disse que está montando uma excursão para Chapecó (é a mesma do Orkut), pro jogo do Criciúma contra a Chapecoense. E isso merece um novo post, porque deu pra ver que o cara tá fazendo de tudo pra conseguir levar isso adiante, apesar da falta de pessoal.

Ah sim, antes que eu me esqueça: As fotos estão bem guardadinhas na memória da máquina. Já que conseguirei o cabo neste final de semana (muito provavelmente), farei um gif especial de construção do sistema de iluminação.

Vai ficar bem legal, se eu conseguir tirar as fotos diariamente do mesmo local (tenho uma técnica ninja pra isso).

***

Excursão para Chapecó (Chapecoense x Criciúma)

Quem? - Éverson Borges, membro da Guerrilha Jovem
Quando? - 25/03/2007
Ida? - 04h00min (madrugada de sábado para domingo)*
Volta? - Após o jogo (chegada em Criciúma segunda de madrugada ou manhã)
Quanto? - Prováveis R$ 65,00 + Ingresso (R$ 25,00, arquibancada coberta) = R$ 90
Como? - Ligando para 3433 3139 ou 9604 5768, falar com Éverson. Ou mandem um e-mail para ever.borges@bol.com.br

Outros detalhes:
- Chegando à Chapecó, haverá uma confraternização (leia-se churrasco) com a torcida de lá. Ou seja, é muito seguro - estão aí meus amigos do Oeste que não me deixam mentir.
- A viagem não está 100% confirmada pois estão sobrando vagas. Caso lote, haverá de certeza. O Éverson não me disse quantas vagas ainda tem, mas daqui a pouco ele acessa o TigreLOG e esclarece isso pra gente.
- Denovo - É a mesma excursão do Orkut. Ou seja, não é algo que saiu "do nada". Já existem interessados com vagas garantidas.

Façam este favor ao Criciúma Esporte Clube e vão para Chapecó. Eu já estou à procura de um comprador pro meu cachorro, pra poder ir.

* O horário se mantém mesmo que você tenha um casamento no sábado à noite

Leia mais...

100ª postagem

É com muito orgulho que anuncio que chegamos à 100ª (centésima!) postagem deste blog.

Sendo assim, estou mudando o template (modelo, layout...) ainda nesse mês.

Pois bem, só estou postando pra dizer isso! Aguardem (bonitas) novidades no TigreLOG!

Em tempo: o novo template será escolhido por decisão democrática*, sendo que será passado ao Conselho Tigreloguense (constituído pelos membros abaixo citados) a decisão final.

Membros com poder de voto:

Eu (voto de peso 6)
Alex (voto de peso 1)
Tigrense (voto de peso 1)
Tigre91 (voto de peso 1)
vinicius_redcap (voto de peso 1)
Réus (voto de peso 1)

Os modelos em votação são os seguintes:

Modelo #1 - Caderno do Tigre
Modelo #2 - Tigre automático

Claro, serão devidamente alterados para as cores mais bonitas do mundo - amarelo, preto e branco.

Membros citados, favor responder qual vocês mais gostaram aí nos comentários.

* quando fala-se em "decisão democrática" no TigreLOG, fala-se em autoridade soberana praticando ato unilateral

Leia mais...

Da série "Lembrando os heróis do passado"

Mais um da nossa já famosa série.

Golaço de Jairo Lenzi Gol de Soares, pela Taça Libertadores da América de 1992, quando o Criciúma empatou com o São Paulo pelo placar de 1 x 1.


Sei que o momento do Tigre é tão bom que faz a gente esquecer um pouco dos heróis que por aqui passaram. Mas sempre é bom relembrarmos aquilo que estamos em busca novamente: A vaga da Libertadores da América de 2009. Não custa sonhar...

Leia mais...

O senhor das bobinas

Mais uma pérola do Orkut (eu já disse que o Orkut é um oceano de bobagens?).

Era uma vez um gremista bastante alegre. Um dia, ele resolveu escrever uma mensagem na comunidade de seu clube tão querido (Grêmio Football Porto-Alegrense), avisando aos seus companheiros de arquibancada sobre uma suposta rígida revista que os policiais (lá chamados brigadianos, ou simplesmente "porcos") estariam fazendo nos torcedores na entrada do estádio.

Incomodado com isto, este gremista deu sua genial contribuição ao seus companheiros de uniforme azul e preto, de como entrar no estádio com produtos não permitidos.


Clique para maior formato. Da imagem, não da bobina.

Pois então, depois desse deslize (UI!), nosso amigo gremista ganhou várias homenagens, ainda no Orkut.

Comunidade "O Senhor das Bobinas - Oficial"
Comunidade "LA BOBINEIRA - Oficial"
Novo perfil - Zé Bobina
A amante de Zé - A bobina

Leia mais...

Criciúma, vulgo "corredor"

UPDATE: Consegui uma foto do "maluco" (nem sei por quê botei aspas). Veja mais abaixo.

Gente vai, gente vem; o tempo passa, o tempo voa...

Direção anuncia novo reforço

A diretoria tricolor anunciou na noite de ontem a contratação do meio-campista Douglas Silva, 27 anos, para reforçar o elenco do Tigre para as disputas do Catarinense e Campeonato Brasileiro da série B. O jogador já teve passagens por clubes como: Atlético Paranaense, Flamengo, Grêmio, Sport de Recife e atualmente jogava no futebol do exterior.

A expectativa é que o jogador seja apresentado ainda nesta quarta-feira.

Fonte: Portal do Tigre
Publicação: 21/03/2007

Caixa atualizada.

Vocês também estão tão nervosos quanto eu com essa repetição da "dinâmica de grupo" já outrora visto? (2005!!!!!!!!)



Rapaz, mas QUE DIABOS É ISTO NO CABELO??

Estão tão espantados quanto eu?

Leia mais...

20 de março de 2007

Vídeo: Criciúma 2 x 1 Juventus

Postagem rápida hoje...

Quem é que o Clodoaldo imita quando comemora o gol?

Não, não estou com nenhum problema particular, mas com um computador que me deixa na mão toda hora.

Já estou providenciando o Linux.

Criciúma 2 x 1 Juventus, pela 4ª rodada do returno do Campeonato Catarinense de 2007. Gols de Marcus Vinícius e Clodoaldo: http://www.youtube.com/watch?v=EB4GwTo01M8

Leia mais...

19 de março de 2007

A bandeirinha

Quem foi ao jogo de ontem contra o Juventus notou algo muito especial na linha lateral inferior (visto das cabines de rádio). Era a bandeirinha (vulgo auxiliar de arbitragem) Cleidy Mary Ribeiro. De longe, a bandeirinha, que é do quadro da FIFA (SC), atiçava os hormônios da maioria masculina na arquibancada do Heriberto Hülse.

Mas quem já conhecia esta auxiliar, tinha certeza que não havia um motivo tão forte assim para empolgação. Também, pudera; depois de tirarem a Suyanne Quevedo e enfiarem Mônica Ramos no Majestoso, pra quem viu Ana Paula segurando a bandeira não deveria mesmo se acostumar com Cleidy Mary.

Cleidy é a da extrema direita.

Tu deve pensar agora: "Tá, ela não é nenhuma modelo; é da FIFA; participou do Campeonato Sul-Americano sub-20... Então bandeirou bem, né?".

É, sei lá. Já disse que meu papel aqui não é comentar jogos. Façam essa pergunta ao Clodoaldo, impedido duas vezes.

ps.: Cleidy Mary S. Nunes Ribeiro está no Orkut, e foi de lá que eu tirei as fotos.

Leia mais...

18 de março de 2007

Da série "domingão, dia de rir"

Chega de não atualizar nos finais de semana. Todos os domingos, você confere, aqui no TigreLOG, um vídeo de futebol bem selecionado.

Só assim pra aturar aquele almoço na sogra.


E aquele cara que foi comemorar pra arquibancada... vazia?!



Gol de malabarista e de goleiro, pela Copa da UEFA


Dicas para navegar:

  • A águia do Benfica pousa no escudo do clube (enquanto aqui pousam quero-queros...). Sabiam que eles soltam esta ave em vários jogos importantes? Que tal soltarmos um tigre na arquibancada adversária? - Link #1 | Link #2 | Link #3 | Link #4
  • Torcida do Peñarol. Olha como ficaria o estádio do Tigre se tivéssemos tantas bandeiras assim. Link #1 | Link #2 | Link #3 (Avalanche)

Aceito dicas de vídeo... Coloquem o link na shoutbox!

Leia mais...

Pesquisar