23 de março de 2007

Piada de mal gosto

Olha o que saiu hoje no Diário Catarinense.

Gelson nega a transferência para o Figueira

As dúvidas sobre a condição de saúde de Mário Sérgio fizeram brotar, ontem, a informação de que o técnico Gelson Silva, atualmente no Criciúma, poderia assumir o Figueirense. Tudo especulação - pelo menos é o que garantem a diretoria do clube alvinegro e o próprio treinador.

Segundo Gelson, ele não foi procurado pelo Figueira. Se houver manifestação do time de Florianópolis, porém, o técnico disse que está livre para negociar.

A assessoria de imprensa do alvinegro também negou a vontade de contar com o comandante da melhor equipe do Estadual. A recente chegada de Fernando Alcântara, para trabalhar como auxiliar técnico de Mário Sérgio, seria um dos indícios para desmentir a informação.

Sério, quem é que inventou de colocar o Figueirense como "bicho-papão" em Santa Catarina? O que foi que o Figueirense ganhou de tão importante pra ser tão aclamado assim?? Por que tanta babação de ovo pra cima desse time??

São questões que podem ser respondidas com várias teorias, das mais práticas às mais esdrúxulas:

  • É um time da Capital de Santa Catarina. Só por causa disso.
  • Antes de ser um clube, é uma empresa. Isso explica o marketing viral da marca Figueirense no mercado; são informações falsas injetadas na imprensa apenas com o intuito de inflacionar suas ações, pouco importando a real estrutura e a paixão que move um time de futebol.
  • Time aventureiro, como a mídia gosta. É aquele que não tem tradição (alguém sabe como canta o hino do Figueirense? E que divisão jogava antes de 2001?), então não tem nada a perder, contratando e demitindo figurinhas batidas do futebol nacional (Edmundo, Evair, Mário Sérgio...).
  • Hoje é aniversário de Florianópolis; quer dizer, o rapaz que escreveu esta matéria bebe na redação desde cedo.

Mas, como tudo na internet é marketing viral, nós do TigreLOG também faremos um para o Criciúma Esporte Clube. Veja post acima.

Nenhum comentário:

Pesquisar