19 de dezembro de 2006

Vídeo: Tigre 1 x 1 Atlético-IB

Primeiro jogo da finalíssima do Catarinão 2005. O Atlético de Ibirama já vinha de um vice-campeonato conquistado em 2004 (perdeu pro Figueirense), além daquela história de cachorros e spray de pimenta, que todos lembramos: http://www.youtube.com/watch?v=5Y21U20t-wU

Palavras de Roberto após o jogo: "Esses gado ficam achando que já ganharam, ô"!

Esse jogo foi muito especial. Bom, pelo menos pra mim, que fui pela primeira (e única) vez ao Heriberto Hülse disfarçado de fotógrafo.

Como um fanático tricolor, e atordoado pela oportunidade que o Patrick (criador da FT) me deu, levei logo duas máquinas digitais e uma.. Ahn.. Analógica (?), daquelas de filme, não tem? Tudo pra registrar esse momento de glória. Enfim, das fotos que tirei na máquina comum, revelei todas - acho que foram dois filmes de 36 poses - e aproveitei só duas, que ficaram razoáveis. Como é que esses caras conseguem? Haja timing e experiência.

Mas a grande ironia é que, apesar de tantas fotos batidas (e poucas aproveitadas), simplesmente perdi TODAS! Coloquei num álbum (daqueles que a gente ganha quando revela, não tem?) e nunca mais achei. Menos mal que algumas eu escaneei, *e agora vagam internet afora até que eu as ache novamente* como você pode ver aqui e aqui, sendo que essa última é a minha segunda razoável. A melhor fiz até papel de parede (tosco, é verdade, mas fiz).

Num dia anterior ao jogo, fui ao Ginásio Colombo Salles ver o jogo da Anjo/Criciúma (acho que era contra UNOESC) e aproveitar para "aprender a tirar fotos dos lances". Levei uma digital e a comum. Claro que, como um grande fotógrafo amador, só percebi que as pilhas recarregáveis da máquina digital não tinham mais carga dentro do ginásio. Falo pro porteiro que vou até o bar da esquina comprar algumas pilhas "senão o editor me mata" (eu acho que eu devia tentar a carreira de ator e não de fotógrafo), e compro 4 excelentes pilhas por R$ 2. Não preciso nem dizer que só deu o tempo de ligar a máquina e no primeiro flash ela apagar por completo.

Mas, apesar do amadorismo inicial, estava preparado. Saquei a comum da bolsa (é, levei até uma bolsa de guardar máquinas) e tirei só umas 5 fotos do jogo (tava guardando filme pro dia seguinte), após o drible dado na segurança ("dá licença, trabalho para a Record"). Logo cansei daquela baboseira toda e fui até a escada para tirar algumas fotos lá de cima.

Adivinhem quem eu logo vi no penúltimo degrau? Luciano, Douglas, "um que eu não lembro" (será que era o Athos?) e Ceará, assistindo o jogo! Rá! Xeque-mate! Ia estampar a página principal da Futebol do Tigre. Explico tudo pra eles ("Boa noite, sou o Rodrigo da Rede SC e queria tirar umas fotos de vocês, tudo bem?"). A essa hora minha língua já doía tanto de mordida pra não rir, que depois da foto agradeci um por um e desejei boa sorte no jogo de amanhã, "vamos vencer esse Ibirama filha de uma puta!". Aí eles tiveram a certeza de que não veriam foto nenhuma na tal Rede SC (que, aliás, só tem mídia impressa na capital).

O pior da história vem agora. Cheguei em casa, todo contente, e falei pro meu pai que tinha tirado uma foto muito bacana no início da minha breve carreira de fotógrafo. Como todo brasileiro, queria logo ver a foto em suas mãos. Pra isso, teve a esperteza e sagacidade de abrir a tampa que guarda o filme na máquina. Mesmo quem só lidou com digital até hoje sabe o que aconteceu com as fotos... Santa paciência. Só não tive um ataque porque não sou epiléptico.

No entanto, como um gol do Tigre aos 44 minutos do segundo tempo, a única foto que eu queria guardar foi a única que não queimou completamente! É bem verdade que tem uma parte vermelha e amarela, como vocês verão (eu ainda encontro ela, tá vagando por aí de certeza), mas nada que tenha prejudicado completamente a foto.

Nunca vou esquecer esse final de semana...

***

Perfil de um verdadeiro torcedor do Tigre (Compilação de Murilo Coan Cruz)

11. Assiste jogo de golfe na ESPN torcendo pelo 'Tiger' Woods; (eu tô incluído nessa)
12. Torcedor do tigre troca de lado do campo no segundo tempo; (oba, eu sou torcedor do Tigre!)
13. Torcedor do Tigre NÃO troca de lado no segundo tempo; (ê, briga de Orkut...)
14. Tem um pedacinho de grama do Heriberto Hülse guardado em algum canto do quarto; (melhor que isso, eu tenho um fio do gol da final da Série C!)
15. Grava um CD só com o hino e vai trabalhar escutando porque dá sorte e tu fica mais empolgado. (tem um amigo meu que diz que a banda dele vai gravar o hino na versão rock. Há uns 3 anos, mais ou menos.)

***

Natal tricolor

Ontem eu disse que ia dar uma sugestão de presente pros amigos secretos dos criciumenses, né? Pois bem, essa sugestão não é "bem" minha... Quem deu a dica foi o Alex Eduardo, o mesmo que forneceu a foto do Papai Noel do Tigre (feito no MS-Paint, segundo ele).

Pois bem, diga-me se esse presente aqui vai ou não fazer sucesso no Rincão 2007?

Havaianas do Tigre: R$ 18. Tigrinho de plástico: R$ 8. Ganhar a taça da Série C no Natal: Não tem preço.

Segundo o próprio Alex, esses "chinelos" (o cara chama sandálias de chinelos!) estão à venda na Secretaria do Clube, na Rua Treze de maio s/n - bairro Comerciário (CEP 88802-290), Criciúma, SC, Brasil. Tel: (48) 3437-3844.

Nenhum comentário:

Pesquisar