7 de abril de 2007

Automobilismo Futebolístico na Fórmula Superliga

Tem corrida hoje (amanhã). Como a fórmula 1 também é uma paixão muito forte entre os brasileiros, não podia deixar de repassar esta notícia pra vocês, que é mesmo muito bacana.

***

Ontem, dia 2 de Abril, o capitão do Milan, Paolo Maldini, apresentou no centro de treinamento Milanello, em Milão, o carro que defenderá as cores do clube na Fórmula Superliga (Superleague Formula), uma recém criada categoria automobilística que contará com a participação dos maiores clubes de futebol do planeta.

A organização da nova categoria confirmou a participação de outros três grandes clubes europeus: PSV Eindhoven da Holanda, Porto de Portugal e Olympiakos da Grécia. Além deles, a organização informou a negociação com Real Madrid, Barcelona e Valência da Espanha, Inter de Milão da Itália, Lyon e Olympique de Marselha da França, Borussia Dortmund e Schalke 04 da Alemanha, Boca Juniors da Argentina, Basel da Suíça, Galatasaray da Turquia, Anderlecht da Bélgica, Gotemburgo da Suécia, Lokomotiv Moscou da Rússia, América do México, Shanghai Shenua da China, Samsung Bluewings da Coréia e Flamengo do Brasil. O objetivo é ter pelo menos 20 carros no grid de estréia da categoria, em agosto de 2008.

O espanhol Alex Andreu, Especialista em Marketing Esportivo, responsável pelo setor de comunicações de grandes eventos esportivos como os Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, Campeonato Mundial de Ski na Neve, Seleção e Liga Espanhola de Futebol, é um dos idealizadores da nova categoria. Segundo ele, "pesquisas mostram que o novo conceito será apoiado pelos fãs dos dois esportes".

Ainda segundo Andreu, os clubes participantes desta categoria do automobilísmo futebolístico receberão uma participação de toda a receita gerada pela Fórmula Superliga, que desenvolveu "um grande pacote de investimentos, que atraiu investidores de todo o mundo" e com isso premiará o vencedor de cada corrida, que deverá ocorrer em todo final de semana, com 1 milhão de euros (2,7 milhões de reais).

A recém criada Fórmula Superliga parece ser uma ótima fonte de renda e publicidade instantânea para os clubes, que poderão, além reforçar os caixas, divulgar a marca para todo o mundo e, quem sabe, angariar novos torcedores.

Torço para que o Flamengo acerte logo a participação brasileira na categoria destinada aos amantes do automobilísmo futebolístico. Não só eu, como o Márcio Braga e o Kléber Leite também. É uma ótima oportunidade de receber alguns milhões e acabar de vez com qualquer problema de atraso de salários no clube. Quero mais que o Flamengo se...

O design do carro da Fórmula Superliga é bastante parecido com o da Fórmula 1 e será equipado com um motor V12 de 750 cavalos e 4,2 litros.

Veja abaixo as fotos dos carros da nova Fórmula Superliga:

Fórmula Superliga Carro do Milan Fórmula Superliga Carro do Milan Fórmula Superliga Carro do Milan Fórmula Superliga
Carro do Porto Fórmula Superliga Carro do PSV Fórmula Superliga Carro do Olympiakos Fórmula Superliga Carro Divulgação

Acesse o site superleagueformulamedia.com e conheça melhor a modalidade que pretende juntar dois dos maiores esportes do planeta em um só.

***

Agora, imaginem só se o Criciúma fizesse parte? Quem se arrisca a desenhar um carro tricolor e enviar pra cá?

Essa dica muito boa é do Blog do Noel.

2 comentários:

PARCEIROS disse...

ola amigo gostaria de fehcar parceria abraços e boa sorte http://olivenet.blogspot.com

Anônimo disse...

rsrsrsrssrsrsrsr

Pesquisar