14 de maio de 2007

Olá, tudo bem?

Na última semana, tivemos um salto de 50 por dia para 180 tigrenautas (média). Não esperava tanta gente assim no blog, mas isso só pode ser um semáforo sinal.

Sinal de que o TigreLOG ainda tem muito pra expandir. Vocês já devem saber que eu tô com várias idéias na cabeça e tempo disponível pra realizá-las (ainda bem), tais como um DVD de melhores momentos do Criciúma Esporte Clube, novo template etc, etc, etc.

Mas como diria Jack, vamos por partes. Primeiro é deixar o blog redondinho, pra depois poder jogar bola com ele (ok, eu admito que as piadas hoje estão em altíssimo nível).

A caixa do elenco 2007 (carinhosamente conhecida como penteadeira de puta) teve início no dia 10 de janeiro desse ano, com o elenco campeão da Série C de 2006. De lá até hoje (façam as contas direitinho, mas acho que dá um pouco mais de 4 meses), foram trocentas contratações, dispensas, vendas, empréstimos, permutas, financiamentos...

Olha, foi tanta putaria que eu já larguei de fazer o maldito histórico. Mas agora atualizei a caixa diretinho, com informações do Portal do Tigre.

Outra função do blog que eu acho muito legal - apesar de achar que só eu uso - é ler as matérias via RSS. Por isso retirei esse texto de um post antigo aqui do blog, pra quem começou a ler o TigreLOG agora poder aproveitar...

RSS

RSS significa Really Simply Syndication.

"Grande porcaria!" você deve estar pensando. Não! Isto não tem nada de porcaria! O RSS é uma das grandes invenções depois dos próprios navegadores (Internet Explorer, Mozilla Firefox, Opera etc).

Enfim, o RSS é uma função que os navegadores (browsers) têm para ir direto ao assunto. Seu funcionamento é bem simples: você se cadastra em um RSS (somente algumas páginas possuem - o TigreLOG, claro, não podia ficar de fora) e toda vez que esta página for atualizada, você recebe um link para a última matéria direto no botão do navegador (na boa que não existe nada mais prático que isso).

Não entendeu? Quer que eu desenhe? Eu desenho. Olhe nas figuras como funciona o RSS e veja se não vale a pena instalar...

RSS no Mozilla Firefox 2.0

RSS no Internet Explorer 7.0

Os navegadores usados na demonstração podem ser baixados no link do Superdownloads, ou na página própria dos mesmos (getfirefox.com e microsoft.com.

Ok, entendi e gostei! Quero me cadastrar no RSS do TigreLOG! - Atenção que esta parte é "muito" difícil.

Passo 1 - Ao lado da barra de endereços, você vê um botão como esse: . Clique nele (vá fundo, não irá explodir*)

Se você usa o Mozilla Firefox... Basta salvar ele em qualquer lugar - Eu prefiro "Barra dos Favoritos", como você vê na demonstração.

Se você usa o Internet Explorer... Clique em "Subscribe to this feed", e salve em "Feeds". Após, abra seu centro de favoritos (Alt + C) e clique em "TigreLOG - O blog do Tigre".

Pronto. Se não conseguiu, deixe sua mensagem após o bipe.

Se interessou bastante sobre esse sistema, pode baixar um programa específico de leitor de RSS no link do Superdownloads.

* Conforme pesquisas realizadas no leste da Noruega com focas amarelas, ao clicar o botão laranja o computador pode realmente explodir. O TigreLOG não é responsável pelos ferimentos causados no usuário do computador. Ao clicar no botão, o usuário declara que aceita o pagamento de US$ 2.000,00 (dois mil dólares) ao dono do blog como ajuda de custo do trabalho de blogar.

Nenhum comentário:

Pesquisar