31 de janeiro de 2007

Criciúma 2 x 1 Chapecoense

Bom jogo, um primeiro tempo de altíssima qualidade... E um segundo tempo de arrepiar os cabelos.

Estatísticas do jogo por TigreLOG (via Rede Record):

  • Gols: Carlos (23'/1º) e Rodrigo (37'/1º)
  • Cartões amarelos: Elton e Rudinei;
  • Cartões vermelhos: Alex Sandro;
  • Substituições: Athos por Rudinei; Carlos por Ricardo Lobo e Clodoaldo por Marcos Vinícius;
  • 1 vez em que Clodoaldo virou Carlos;
  • 1 vez em que Bilica virou Rodrigo;
  • 5 propagandas da Cassol;
  • 1 gols em que a repórter Mônica Ramos atrapalhou a narração;
  • 2 comentários inócuos de Raúl Plasmann

O TigreLOG institui aqui e dá o troféu "Bonde do Tigrão" para os seguintes jogadores:

1. Alex Sandro, que jogou uma barbaridade e teve oportunidade de marcar pelo menos 2 vezes. Após a expulsão, chorou copiosamente de raiva pelo injusto segundo cartão amarelo (quem vir o lance botará ênfase no "injusto").
2. Athos, idem, chegando até a levar 4 adversários só na finta.
3. Rodrigo, pela regularidade e artilharia do/no torneio.

Os jogadores podem retirar seus prêmios na Av. Adhemar Gonzaga, n. 167, Florianópolis (SC). O terceiro colocado leva um papel escrito "Obrigado", o segundo um escrito "Obrigado!" e o primeiro um escrito "Obrigadíssimo!".

Mais um detalhe da transmissão da Rede Record - Quando a repórter Mônica Ramos perguntou à Cadu "o que faltou para a Chapecoense marcar o gol de empate", este emendou na lata e fechou com chave de ouro a transmissão: Faltou um homem em campo.

Amanhã, já sabem. Vídeo do jogo.

***

Página nova e... Estádio novo?

Segurem-se em suas cadeiras.

Todos já sabem que o Criciúma mudou sua página oficial para www.criciumaesporteclube.com.

Porém, nem todos conseguiram acessá-la nesses últimos dias, já que, provavelmente, o número de acessos foi maior que o esperado (isso acontece na maioria das ótimas páginas que surgem na internet).

Assim, talvez nem todos os visitantes da página (eu sou um que de tanto tentar, finalmente consegui) tenham visto isso ainda. Um projeto de revitalização e modernização do Majestoso.

REVITALIZAÇÃO E MODERNIZAÇÃO DO ESTÁDIO HERIBERTO HULSE

O Estádio Heriberto Hulse, vêem ao longo dos anos passando por diversas modificações estruturais, quer no tocante as melhorias de infra-estrutura destinadas aos seus torcedores/freqüentadores/ imprensa, quer nas adaptações tecnológicas necessárias ao desempenho dos seus atletas de base e profissionais.

Mais recentemente, com o surgimento do Estatuto de Defesa do torcedor, novos padrões de segurança, conforto e modernização foram exigidas, gerando a necessidade de novos investimentos para adequá-lo.

Construído há mais de meio século, "O MAJESTOSO", como é carinhosamente chamado, tem localização e valorização privilegiada, entretanto, seu conjunto arquitetônico, pelo que representa para a cidade e região, tem alguns pontos bastante defasados, conflitando com a paisagem urbana do nobre bairro residencial em que se situa.

Adequando-se a esta situação, é intenção, num primeiro momento, realizar as seguintes transformações:

1. Na parte externa do estádio, onde localizava-se a antiga sede social (piscinas), esta sendo concluído um amplo estacionamento com capacidade para 70 vagas, ampliando-se em cerca de 50% as atuais. Seu acesso dar-se-á diretamente pela rua Desembargador Pedro Silva, eliminando-se assim, as angustiantes manobras e conflitos entre motoristas e pedestres.

2. No atual estacionamento será construída uma praça multiuso, dotada de loja de produtos personalizados do time, cantina/lanchonete e bilheterias. Serão repaginadas as fachadas das ruas 13 de maio e Constante Casagrande, tornando o local num ponto de atração de crianças, jovens, torcedores, visitantes e moradores, permitindo atender a vários eventos.

3. Novas cabines de imprensa serão construídas, perfazendo um total de trinta e cinco, sendo que, as atuais, serão realocadas para o lado sul, em cima das arquibancadas, enquanto em seus locais serão construídos os camarotes.

4. A construção dos camarotes, também significará, além de novas receitas, conforto e segurança a seus usuários. O projeto prevê a construção de 16, divididos em categorias de 8 e 10 pessoas. Os mesmos serão acessados por elevadores e entradas privativas e contarão ainda com ar condicionado e banheiros exclusivos.

A modernização do estádio contará, também, com a revisão de todo o sistema de iluminação (materiais já adquiridos), evitando o ofuscamento da visão dos atletas e espectadores, além da melhoria da imagem dos jogos televisionados.

Um memorial está sendo construído num espaço de aproximadamente 100 m2, no piso térreo e, seu acesso dar-se-á pela praça principal.

O Criciúma Esporte Clube, disponibilizará aos visitantes, torcedores e ao público em geral a possibilidade de visitarem e conhecerem suas estruturas diariamente, exceto nas datas de jogos, nos dias após os jogos, domingos e feriados.

A primeira parte da revitalização e modernização do estádio Heriberto Hulse, está orçada em R$ 1.600.000,00 (um milhão e seiscentos mil reais), sendo que R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais), foram disponibilizados pelo governo do Estado.

Obviamente que, devido ao crescimento da cidade e, em especial, ao numero crescente de suntuosos edifícios de apartamentos residenciais construídos no bairro, há que se ter presente, que em outras etapas, novas melhorias em velhos espaços serão realizadas, compreendendo, além das atividades esportivas, aquelas necessárias a abrigar outros eventos e uma série de serviços relacionados a academias de ginásticas e danças, sauna, aulas de língua, etc., atendendo as novas demandas do Bairro e, constituindo-se em novas fontes de receita para o clube.

Agora a melhor parte. Não é boato. A fonte dessa informação é a própria página oficial do Tigre.

Aguardemos! Estou indo pra Criciúma nesse final de semana e já vou fazer minha carteirinha de sócio!

***

Ah, claro. A tal novidade prometida pra hoje não deu certo.

Em breve mais detalhes (sim, o suspense faz parte do show!).

Um comentário:

Unknown disse...

a maior culpa desse segundo tempo, creio eu, é da falta de expêriencia do Gelson
pqp, q substituições foram aquelas? Ricardo Lobo? acho que já deu pra esse cara.
e o Athos finalmente mostrou um pouco de serviço, pra quem estava numa PÉSSIMA fase, tomara que possa continuar assim o/

no mais, somos liders e boas

Pesquisar