27 de março de 2007

Meia do Tigre motiva suspensão em escola norte-americana

Uma escola da Califórnia está sendo processada por ter punido uma aluna da sétima série que estava usando meias com figuras do Tigrão, personagem da turma do Ursinho Pooh. A infromação é do site G1.

De acordo com reportagem do jornal San Francisco Chricle, a aluna Toni Kay Scott, de 14 anos, apareceu na Redwood Middle School vestindo saia jeans, camisa marrom com um bordado cor-de-rosa e longas meias com imagens do simpático Tigrão. Dessa forma, ela violou as regras da escola, que proíbem certas cores e tecidos - e principalmente roupas com inscrições, fotos, símbolos ou figuras.

Segundo o jornal, a menina foi levada à diretoria por um policial e, junto com duas colegas, foi suspensa e mandada para um programa dirigido a estudantes com problemas de comportamento.

Sua irmã mais nova, Sydnei, da sexta série, também foi mandada para a diretoria porque estava vestindo uma camiseta com mensagens cristãs e antidrogas.

A escola mandou uma carta aos pais defendendo sua política, que teria como objetivo evitar conflitos. Eles acreditam que ela ajudou a reduzir os confrontos entre os alunos e até aumentou suas notas.

A União Americana das Liberdades Civis entrou com a ação em favor de Toni Kay e de mais cinco colegas contra as regras de vestuário. A ação acusa a escola de abuso de poder e de violação da liberdade de expressão.




Bobagem do Ramon. Onde? Adivinha...

Nenhum comentário:

Pesquisar