24 de abril de 2007

Fato lamentável

Acabei de ler uma mensagem no nosso Grupo de Discussão que me deixou abismado com a falta de respeito de certos "torcedores" do Criciúma Esporte Clube lá em Blumenau.

Jôniter, já antigo membro do Grupo, nos mandou o seguinte e-mail, que reproduzo inteiramente aqui no TigreLOG:

Boa tarde torcedores !!!

Quase nunca escrevo aqui, mas já sou bem antigo e sempre leio os questionamentos/opinios da galera, e inclusive muitas vezes levo os mesmos para o vice-presidente do clube que é meu amigo.

Domingo acordei cedo e fui para Blumenau com a minha turma. tudo tranquilo e tal, chegamos la, fomos bem recebidos pela torcida de la, ficamos no bar na frente do estádio, compra de ingressos tranquila, escolta da policia na entrada e na saida.

Agora ocorreu um fato que eu achei um absurdo, um dos meus amigo sque estavam no onibus, trocou a camiseta do tigre por uma do Metropolitano, Simplismente quando o pessoal da guerrilha viu ele andando com a camiseta encheram o cara de porrada, assim também fizeram com uma familia que estava na parada onibus esperando para ir embora. Uma vergonha para o nosso clube.

Se é para fazer esse tipo de coisa que fiquem em casa, porque tocedor que é torcedor não precisa fazer isso, ir até Blumenau para torcer é uma coisa, sair daqui pra brigar la, TO FORA!.

Na volta, paramos para jantar com a delegaçao do Tigre e contamos o fato aos jogadores, comissao tecnica, presidencia, TODOS acharam um absurdo, uma vergonha!!!

Perguntaram se eu vou para Chapecó, ai eu me pergunto: ir la..e ainda ter a possibilidade de apanhar de alguem de Criciuma?? NUNCA!

Era isso que eu tinha a dizer.

Abraços Tricolores!

Joniter

O que podemos dizer isso? Claro que todos que visitam nosso blog são pessoas inteligentes que vão concordar comigo, quando digo que a violência no futebol é o pior dos males de um domingo à tarde ou de uma quarta-feira à noite.

Aparentemente, hoje não adianta mais pedir paz, proibir fogos ou mastros de bandeiras nos estádios. Temos que nos conscientizar e cumprimos nosso dever enquanto cidadãos - denunciarmos os bandidos que se vestem de torcedores para poder praticar a sua "briga nossa de cada dia".

Vai bater uma punheta ao invés de bater com os punhos em um rosto de uma outra pessoa, rapaz.

6 comentários:

Snake disse...

Eh por isso qe as organizadas, estão acabando, e entrando em cena as reais torcidas qe não são da paz mais não sao de briga...

As barras bravas tão dominando com uma ideologia de torcer apenas isso, agora vamos ver quando as barras crescerem aqui no Brasil se vai continuar assim, eu acredito qe vai voltara mesma coisa mais com um ritmo diferente aos cantos e essas coisa uma festa mais bonitas mais a violencia vai continuar a mesma, tem gente q vai ao estadio e acha que a liberdade de chingar é a mesma de bater, poca vergonha ._.

Anônimo disse...

Concordo plenamente com a indignação do Joniter e tb a sua Sakae.
Eu e meu marido já fomos em alguns jogos fora: Ibirama, Scarpeli, Ressacada, Arena da Baixada. E em todas elas, em apenas uma vimos violência por parte da torcida do Tigre e foi em ibirama qnd um torcedor deles avançou para cima do microônibus da torcida do Tigre que estava em frente ao nosso carro. Condenamos todo tipo de violencia pois isso envergonha a nossa torcida e o espetáculo que é o nosso futebol.

Anônimo disse...

Burrice dupla nesse episódio: 1) brigar com torcida do Metropolitano? Não há rivalidade nenhuma para explicar essa atitude.
2) o torcedor era do Criciúma??? Puta merda, aí é muita burrice. E o cara não explicou pros loco que era daqui? Ou será que não deu tempo?

Guilherme disse...

Eu podia ter ido pra Blumenal, mas decidi em cima da hora. Só tinha vaga no onibus da Guerrilha... obviamente que eu não fui né.

E agora com mais essa notícia... lamentável.

Lembro há uns 2 anos atrás, quando deu uma confusão dentrode campo emque a guerrilha queria bater em todo mundo, só porque a gente queria ver o jogo e eles queriam botar aquele bandeirão. Quase acabei apanhando, mas foi bom, porque eles ficaram um tempão sem ir ao estádio.
Depois que o Adriano saiu da Guerrilha, aquilo ali virou um antro de marginais.

Reus disse...

bom, a senhora sakae sabe da minha opinião sobre violência em estádio.


agora, uma correção: "[...] quando digo que a violência no futebol é o pior dos males de um domingo à tarde ou de uma quarta-feira à noite." e agora na série b, que os jogos serão nas terças e sextas, o violência não será o pior dos males deste dia? =]

Anônimo disse...

Mas o pior dos males num domingo a tarde não é o Domingão do Faustão? Ou o campeonato gayucho na RBS?

Pesquisar